ARELIN

Oportunidades para Pós-Graduação

OPORTUNIDADES PARA A PÓS-GRADUAÇÃO

OPORTUNIDADES COM INSCRIÇÃO ATÉ ABRIL

24.03.2020>> DAAD dá bolsas para doutorado sanduíche na Alemanha em parceria com a Capes

A CAPES e o DAAD estão com chamada aberta para o Programa Conjunto de Bolsas pra doutorado sanduíche na Alemanha. O objetivo da parceria é oferecer financiamento complementar à bolsa nacional concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para viabilizar doutorado sanduíche e na Alemanha. A primeira chamada se encerra em 2 de abril de 2020.  O programa é voltado a docentes e pesquisadores de alto nível e visa consolidar a cooperação científica entre os dois países.

É necessário ainda se candidatar no prazo correto de cada uma das chamadas das bolsas para doutorado sanduíche na Alemanha:

  • Primeira chamada: aberta até 02/04/2020: para estadias entre setembro de 2020 e abril de 2021;
  • Segunda chamada aberta até 15/11/2020: para estadias entre maio de 2021 e janeiro de 2022.

Mais informações, acesse:

https://www2.daad.de/deutschland/stipendium/datenbank/en/21148-scholarship-database/?origin=48&status=4&subjectGrps=&daad=&q=&page=1&detail=57378178#voraussetzungen

 

24.03.2020>>Programa da Universidade de Dublin e da ABEI dá bolsa de mestrado na Irlanda para brasileiros

Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI) juntamente com a Trinity College Dublin (Universidade de Dublin) está recebendo candidaturas para uma bolsa de mestrado na Irlanda até 10.04. A bolsa de mestrado na Irlanda é integral e tem duração de um ano a partir de setembro 2020. Ela cobre anuidade do curso, custos de viagem, acomodação e demais despesas do estudante no país. O valor integral do benefício oferecido pelo programa equivale a 35 mil euros. A seleção será baseada no mérito acadêmico e em uma entrevista prévia realizada com os finalistas. O resultado final da seleção será divulgado no dia 20 de junho.

Mais informações, acesse: http://www.abei.org.br/scholarship-abeihaddadtcd.html

 

18.02.2020>> Programa dá bolsas para pós-doutorado na Polônia a estrangeiros

Programa Ulam tem o objetivo de ajudar pesquisadores estrangeiros a desenvolver suas carreiras concedendo bolsas para pós-doutorado na Polônia.A bolsa para pós-doutorado na Polônia cobre os custos de subsistência do pesquisador estrangeiro durante a estadia no país. Ela pode durar de 6 a 24 meses.

Mais informações, acesse: https://nawa.gov.pl/en/scientists/program-im-ulama/call-for-proposals

 

24.01.2020>> Fundect tem parceria para intercâmbio de pesquisadores do Reino Unido e Brasil

A Fundect em parceria com o Confap, CNPQ e Fundo Newton, lançaram a chamada 01/2020 Mobilidade UK Academies, que tem como objetivo apoiar parcerias internacionais mediante o intercâmbio de pesquisadores em projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, parceria Brasil – Reino Unido, por meio do Fundo Newton. As inscrições vão até o dia 06/04/20. O fomento aos pesquisadores se dará por três maneiras: Fellowships (para período de 6 a 36 meses); Research Mobility Grants (missões de 15 dias a até 3 meses); e Young Investigator Grants (até 4 anos, apenas para o estado de São Paulo).

Mais informações, acesse: http://confap.org.br/pt/editais/36/confap-cnpq-the-uk-academies-2019

 

OPORTUNIDADES COM INSCRIÇÃO ATÉ MAIO

13.02.2020>> Mestrado Pan-Europeu ofertado pela Governo da hungria

O mestrado pan-europeu do European Institute of Innovation & Technology (EIT Digital), tem duração de dois anos e os estudantes podem estudar nas melhores faculdades da Europa, inclusive nas faculdades de informática de duas prestigiosas universidades de Budapeste: a Universidade Politécnica (BME) e a Universidade Loránd Eötvös (ELTE). São oferecidas bolsas de estudo. As inscrições podem ser feitas até dia 31.05.20.

Mais informações, acesse: https://masterschool.eitdigital.eu/programmes/

01.04.20>>KArts: bolsas para fazer faculdade na Coreia na área das artes

O programa Art Major Asian plus(AMA+) oferece bolsas de estudo na Universidade Nacional de Artes da Coreia (KArts). Trata-se de um programa de bolsas para fazer faculdade na Coreia para interessados em estudar na área artística em cursos de graduação e mestrado. As bolsas para fazer faculdade na Coreia incluem curso intensivo de coreano, taxas universitárias, passagem aérea e auxílio mensal de 800,000 KRW (cerca de R$ 2.750). O curso intensivo de coreano tem duração de quatro meses e deve ser feito antes do início das aulas na universidade. Entre os benefícios também está um seguro de saúde com cobertura limitada. Os selecionados devem ter disponibilidade para ir à Coreia em novembro de 2020 para realizar o curso de língua coreana. O prazo para realizar as inscrições se encerram em 31.05.

Mais informações, acesse: http://www.karts.ac.kr/en/news/notice_view.do?BB_SEQ=187&RNUM=1&utm_source=Partiu%20Intercambio&utm_medium=Post&utm_campaign=Karts



Anexos:


Apresentação
Intercâmbio
Convênios
Links Importantes
Formulários
Contato
Tradutores Oficiais
Notícias
Editais
Consulados e Embaixadas
Oportunidades para Pós-Graduação
Website in English
Universidades Conveniadas
Idioma Sem Fronteiras
Oportunidades para Graduação