ARELIN

Oportunidades

OPORTUNIDADES PARA A PÓS-GRADUAÇÃO

08.07.2019>> Governo oferece bolsa para pós-graduação na Argentina

O Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas (Cenicet) está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsa para pós-graduação na Argentina. Ele é voltado a estudantes provenientes de países latino-americanos. As inscrições vão até dia 12 de julho para doutorado na Argentina e até 28 de julho para pós-doutorado.

Leia o edital AQUI.

 

25.06.2019>> Fundação Wellcome oferece bolsas para pós-graduação em saúde pública e medicina tropical

O Master’s Fellowships Public Health and Tropical Medicine é uma oportunidade bem interessante financiada pela Wellcome, uma fundação britânica sem fins lucrativos. A instituição está recebendo candidaturas para um programa de bolsas para pós-graduação em saúde pública e medicina tropical. Os candidatos devem ser provenientes de países de baixa ou média renda.

As candidaturas devem ser enviadas até o dia 30 de agosto através do site Wellcome Trust Grant Tracker.

Para mais informações, acesse: https://wellcome.ac.uk/funding/schemes/international-masters-fellowships#tooltip-70

 

25.06.2019>> Bolsa para comprometidos com a causa LGBT estudarem no exterior

A Universidade De Montfort (DMU), na Inglaterra, está com inscrições abertas para um programa internacional que irá beneficiar estudantes envolvidos na causa LGBT.

O Global LGBTQ+Allies Scholarship oferece duas bolsas integrais de pós-graduação que cobrem o valor total das taxas de matrícula no curso escolhido pelos selecionados. A candidatura deve ser feita até o dia 26 de julho para iniciar o curso ainda em setembro deste ano.

Acesse o Edital, aqui.

10.06.2019>> Programa do governo dá bolsas para pós-doutorado no Canadá

O Banting Postdoctoral Fellowships é um programa que oferece bolsas para pós-doutorado no Canadá. O prazo para o envio das candidaturas se encerra no dia 18 de setembro.

Mais informações, acesse: http://banting.fellowships-bourses.gc.ca/en/app-dem_overview-apercu.html

 

07.06.2019>> Mestrado em roteiro de cinema nos EUA – Master of Fine Arts (MFA)

O programa Master of Fine Arts (MFA), desenvolvido em parceria com a CAPES, oferece bolsa para cursar mestrado em roteiro de cinema nos Estados Unidos, uma modalidade de pós-graduação específica da área de cinema e audiovisual. O prazo de inscrição é até o dia 14 de julho.

Mais informações, CLIQUE AQUI

04.06.2019>> Fulbright oferece bolsas para Professores e Pesquisadores nos EUA

A Comissão Fulbright no Brasil lançou chamada para pedidos de bolsas para cidadãos brasileiros (docentes, pesquisadores e pós-graduandos) desenvolverem atividades acadêmicas nos EUA. Essas bolsas fazem parte do Programa Fulbright e visam promover a compreensão mútua entre os povos dos Estados Unidos e de outros países.

As inscrições devem ser feitas online e vão até o dia até 28 de julho de 2019.

 

Professor/Pesquisador Visitante, acesse: Edital

Professor/Pesquisador Junior, acesse: Edital

Doutorado Sanduíche:Edital

14.05.2019>> Bolsas para mestrado na Austrália na área de gestão hídrica

O International Water Center (IWC) e o governo austrialiano estão recebendo inscrições para o Integrated Water Management. O programa oferece bolsa pós-graduação em gestão hídrica na Austrália para estudantes originários de países em desenvolvimento. O mestrado em gestão hídrica (Master of Integrated Water Management) é interdisciplinar e focado em formar líderes em rescursos hidrícos. O curso estimula o debate sobre os diversos aspectos e impactos das decisões relativas à água em diferentes setores da sociedade: meio ambiente, política, cultura, economia, saúde e sociedade.

Inscrições até 01.08.2019.

Mais informações, CLIQUE AQUI.

 

14.05.2019 >> Helmut-Schmidt-Programme: bolsa para mestrado em Políticas Públicas do DAAD na Alemanha

A oportunidade de bolsas de mestrado na Alemanha do programa Helmut Schmidt destina-se a jovens profissionais formados em ciências sociais, ciências políticas,administração pública, direito, economia ou áreas afins, com alguma experiência profissional e grande motivação para atuar no âmbito da formulação e gestão de políticas públicas e boa governança. As inscrições vão de 1 de junho a 31 de julho.

Mais informações, CLIQUE AQUI

16.04.19>> DAAD dá bolsas para mestrado em economia em Berlim, na Alemanha

É possível se inscrever a partir de 15 de maio a 31 de agosto para concorrer a uma das bolsas para mestrado em economia em Berlim, na Alemanha. Este é mais um dos cursos do programa EPOS de bolsas do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) voltado para mestrados focados em Desenvolvimento Sustentável.

Mais informações CLIQUE AQUI

12.04.19>> Research Training Program: bolsas para pós-graduação na Austrália

Um programa do governo australiano oferece bolsas para estudantes estrangeiros fazerem mestrado ou doutorado em várias universidades do país. O Research Training Program (RTP) beneficiará candidatos que apresentem um bom desempenho acadêmico e que possuam aptidão para pesquisas independentes. As bolsas para pós-graduação na Austrália são de três anos para o doutorado e de dois para o mestrado. Os selecionados devem realizar os seus estudos em tempo integral.

As datas de inscrição para o ano acadêmico de 2019 também variam: algumas universidades recebem candidaturas até outubro, outros prazos encerram em agosto. Na Universidade Monash, por exemplo, é possível se inscrever até o dia 31 de agosto. Já a Universidade de Melbourne tem inscrições abertas até 31 de outubro.

Para acessar a lista de Universidade Australianas CLIQUE AQUI

Para mais informações CLIQUE AQUI

 

11.04.19>> Universidade de Adelaide na Austrália oferece bolsas de estudo para pós-graduação

A Universidade de Adelaide promove o programa Adelaide Scholarships Internacional (ASI), que tem o objetivo de atrair estudantes internacionais qualificados para os programas de pós-graduação da universidade. O programa é válido para os cursos de mestrado (2 anos) e doutorado (3 anos) da instituição.

As bolsas na Austrália na Universidade de Adelaide incluem isenção das taxas de matrícula, subsídio anual de 27.596 dólares australianos durante todo o período do curso e também seguro de saúde durante todo o tempo de estudo na Austrália.

A candidatura deve ser feita através do sistema de inscrição online da universidade. As inscrições são realizadas em três rodadas para cursos com início em diferentes datas. O prazo da primeira termina no dia 31 de agosto.

 

Para mais informações CLIQUE AQUI

Bolsas de longa duração para pesquisadores brasileiros na Alemanha (pós-doutorado) - Apelo conjunto da CAPES e Fundação Alexander von Humboldt

Mais informações

 

OPORTUNIDADES PARA A GRADUAÇÃO

08.07.2019>> Universidade de Canterbury oferece bolsas para graduação na Nova Zelândia

Um programa da Universidade de Canterbury voltado a estudantes internacionais está recebendo candidaturas para 25 bolsas para graduação na Nova Zelândia. O UC International First Year Scholarship premia alunos que estejam entrando no primeiro ano da universidade. As inscrições vão até o dia 15 de agosto.

Leia o edital AQUI.

Mais informações, acesse: https://www.canterbury.ac.nz/scholarshipsearch/ScholarshipDetails.aspx?ScholarshipID=6935.1480

 

13.06.2019 >> Abertas as inscrições para o programa internacional CAPES/Brafitec

A CAPES publicou nesta terça-feira, 11, o edital nº 13 de 2019, abrindo as inscrições para o Programa CAPES/Brafitec. Serão selecionados projetos de parcerias universitárias de graduação entre o Brasil e a França na área de Engenharia. O CAPES/Brafitec incentiva a formação de recursos humanos e pesquisa por meio da mobilidade acadêmica e do intercâmbio científico entre Instituições de Ensino Superior (IES) com bolsas e aporte financeiro. O prazo para inscrição das propostas vai até o dia 16 de setembro de 2019.

Mais informações, CLIQUE AQUI.

04.06.2019>> PROGRAMA ASSISTENTE DE ENSINO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (FLTA)

O Programa FLTA é projetado para aumentar o entendimento mútuo entre os Estados Unidos e o Brasil, promovendo proficiência em língua portuguesa nas faculdades e universidades dos EUA. O programa oferece uma oportunidade para jovens professores brasileiros para aperfeiçoar suas habilidades de ensino, aumentar sua proficiência na língua inglesa e ampliar seus conhecimentos das culturas e costumes dos Estados Unidos, participando de estudos enquanto fortalece a instrução da língua portuguesa e das culturas e costumes do Brasil nos EUA.

A Comissão concederá até 20 bolsas para que jovens professores brasileiros tenham a oportunidade de ensinar Língua portuguesa e cultura brasileira para estudantes americanos em universidades e faculdades para um ano acadêmico (9 meses), geralmente começando em agosto / setembro de 2020 e terminando em maio / junho de 2021. As inscrições vão até o dia 28 de julho de 2019.

 

Acesse o edital, aqui.

 



Anexos:
AUSTRALIA
Salamanca
DAAD POLITICAS PÚBLICAS
Universidade Andina
EUA
Professor visitante
Pesquisador junior
Doutorado sanduíche EUA
Mestrado em cinema Fullbright
BRAFITEC
Global LGBTQ+Allies Scholarship
ARGENTINA
NOVA ZELÂNDIA


Apresentação
Intercâmbio
Convênios
Links Importantes
Formulários
Contato
Tradutores Oficiais
Notícias
Editais
Consulados e Embaixadas
Oportunidades
Website in English
Universidades Conveniadas
Idioma Sem Fronteiras