CEPES

CENTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO EM SAÚDE

O CEPES foi criado em 2016 com o apoio do Centro de Ensino Pesquisa e Extensão – CEPEX da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a partir das ações conjuntas de docentes e pesquisadores vinculados aos grupos de pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação em Saúde – GEPES e Grupo de Pesquisa em Necessidades de Saúde do Idoso – GPENSI.

O CEPES vincula-se também ao Programa de Pós-Graduação Ensino em Saúde – Mestrado Profissional – PPGES e volta-se para as áreas da saúde e do ensino, tendo como objetivo articular ações de ensino, pesquisa e extensão em Educação em Saúde que considerem os aspectos do ser humano, educador, educando, paciente e profissional, inserido em diversos contextos e cenários de educação formal e informal, bem como, de ações de cuidado em saúde, em âmbito local, regional, estadual nacional e internacional.

Nesse sentido, as linhas de pesquisa que sustentam as ações do Centro são as linhas do PPGES, de maneira a permitir o fortalecimento integral, do CEPES, PPGES e grupos de pesquisas envolvidos, sendo:

 

  1. Formação em Saúde: linha que busca estudar e problematizar situações relacionadas com a formação em saúde inicial, permanente e técnica, nas dimensões curriculares, avaliativas e ou de ensino-aprendizagem. Busca ainda desenvolver estudos voltados para as políticas públicas que direcionam a formação dos profissionais de saúde no Brasil.
  2. Práticas Educativas em Saúde: visa desenvolver estudos voltados para as práticas educativas realizadas nos diferentes segmentos de coletividades no campo da Educação em Saúde.

     

     

    Coordenadora: Professora Dra. Fabiane Melo Heinem Ganassin

    Vice – Coordenadora: Professora Dra. Fabiana Perez Rodrigues Bergamaschi

Apresentação
Missão e Visão
Equipe
Parque de Equipamentos e Instrumentos de Pesquisa
Projetos
Produção bibliográfica, técnica e tecnológica
Parceiros
Notícias e eventos
Contato
Arquivos para Download