Educação a Distância

A Diretoria de Educação a Distância

Em 03 de Novembro de 2008, através da PORTARIA "P"/UEMS nº 483, foi nomeada a primeira pessoa como assessora de Educação a Distância da UEMS, promovendo novos cursos de formações e graduações. Devidamente oficializada em 18 de abril de 2012, a então Assessoria em Educação a Distância surgiu como uma proposta de incentivar e dar suporte às atividades acadêmicas e promover o desenvolvimento de habilidades em novas tecnologias aplicadas a Educação à Distância. Com a real necessidade de disseminar conhecimento em nível de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento, a UEMS buscou outras formas de expandir, saindo da sala de aula convencional e transcendendo as barreiras físicas, partindo para recursos didáticos tecnológicos onde o professor não tem presença física. Neste sentido, promove a qualificação de professores e profissionais para atuarem com as ferramentas educacionais tecnológicas, que constam no ambiente virtual de aprendizagem (AVA-Moodle).

Enquanto Assessoria, estava sob a responsabilidade de Maria da Silva Peixoto, Técnica de Assuntos Educacionais, que ficou a frente de 2008 a 2015.

Em 25 de setembro de 2015, passou a ser denominada Diretoria de Educação a Distância, tendo como diretora a Professora Dra. Eleuza Ferreira Lima, que respondeu como Diretora por um ano, até setembro de 2016, quando passou a ser representada pelo professor Dr. Wander Matos de Aguiar, até julho de 2018.

Atualmente, a Diretoria está sob gestão da Professora Dr. Gláucia Gabriel Sass, dando continuidade ao desenvolvimento de atividades, projetos e incentivando a produção de conhecimento em EaD, e conta com três cursos de graduação e um curso de especialização em Gestão Pública, que são oferecidos em sete polos de apoio presencial, além dos nossos cursos frequentes de aperfeiçoamento/capacitações e de disciplinas de cursos presenciais, que são oferecidas parcialmente a distância.

Temos como MISSÃO, ampliar, na esfera pública, as oportunidades de acesso a educação superior priorizando o estado de Mato Grosso do Sul, por meio das tecnologias de comunicação e informação no sentido de promover uma aprendizagem significativa culturalmente para a formação de pessoas críticas e autônomas que possam colaborar na construção de um estado mais democrático.



Anexos:


Acesso às Salas Virtuais
Plataforma antiga
Editais
Editais Encerrados
Formulários
Notícias Antigas
Cursos EaD
Webconferência
Estúdio de Vídeo
Indicadores EAD
Contato
Polos UAB/UEMS
A Diretoria