Educação a Distância

A Diretoria de Educação a Distância

SALA DE WEBCONFERÊNCIA - RNP

 

1 - Para participar da conferência web, é necessário apenas os seguintes itens:

  1. 1. Uma conexão com a internet (de preferência com cabo e não wifi);
  2. 2. O navegador web (Chrome, Firefox e etc).
  3. 3. Um computador;
  4. 4. Uma Webcam, conectada ao computador;
  5. 5. Um conjunto de microfone e fone de ouvido;

Caso prefira, utilize um notebook que já contém todos esses elementos integrados. Se for utilizar um computador de mesa, é necessário optar por utilizar um Fone de ouvido com microfone ou as caixas de som. 

2 - Para CRIAR uma reunião na conferência web, acesse o seguinte link:

https://conferenciaweb.rnp.br/login

IMPORTANTE! Leia aqui o passo a passo - Manual da WEB Conferência - RNP / Moderador

Recentemente a WEB CONFERÊNCIA Cafe-RNP adicionou um recurso novo de Transmissão de vídeos. Este vídeo do link abaixo, aborda como proceder enquanto as ferramentas ainda estão instáveis. 
https://youtu.be/3o1yJDsdWpc
 

3 - ACESSAR COMO CONVIDADO

Caso receba um link de uma reunião já iniciada por um moderador, via conferencia web da RNP, utilize o passo a passo ilustrado na imagens abaixo:

     MANUAL ACESSAR COMO CONVIDADO

 

VEJA AQUI OUTRAS OPÇÕES DE FERRAMENTAS PARA WEB CONFERÊNCIA 



Anexos:
Manual Web conferência
convidado


Acesso às Salas Virtuais
Simpósio EAD
Editais
Editais Encerrados
Formulários
Notícias
Cursos EaD
Webconferência
Estúdio de Vídeo
Números
Polos UAB/UEMS
Contato
A Diretoria
Legislação