Ciências Biológicas

Bacharelado

Projeto Pedagógico

O curso visa à formação de profissionais dotados de sólida formação teórica e prática como base para uma ação competente e, conscientes da necessidade de atuar com qualidade e responsabilidade em prol da conservação e manejo da biodiversidade e de se tornar agente transformador da realidade presente, na busca de melhoria da qualidade de vida. Para tanto, nossos objetivos mais específicos são:

- Desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão universitária, com valorização de todas as disciplinas da estrutura curricular.

- Construir e disseminar os conhecimentos biológicos, buscando a prática profissional de qualidade formal e qualidade política.

- Formar biólogos capacitados para o pleno exercício de sua profissão, fornecendo conteúdo e prática para a correlação entre saber e fazer.

- Dar condições para o aprendizado pleno e contribuir para a apropriação e construção de conhecimento verticalizado.

- Ser agente transformador da realidade, por meio do debate crítico dos problemas da sociedade e do meio ambiente, com ética, responsabilidade e respeito a todas as formas de vida.

- Exercitar o círculo hermenêutico da interpretação – reflexão – nova interpretação para uma visão crítica da realidade.

 

Cópia do Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Biológicas, Bacharelado, pode ser obtida por solicitação através do e-mail ivinhema@uems.br ou clicando no link abaixo.



Projeto Pedagógico 2013 Ciências Biológicas, Bacharelado, UEMS Ivinhema
Projeto Pedagógico 2018 Ciências Biológicas, Bacharelado, UEMS Ivinhema


Notícias e Eventos
Professores
Disciplinas
Projeto Pedagógico
Estágio & TCC / Monografias
Fotos
Projetos do curso
Links e Arquivos
Publicações
Galeria de ex-professores
Manual Acadêmico
Calendário Acadêmico