Educação Física - PARFOR

Licenciatura

Apresentação

O curso de primeira licenciatura em Educação Física, da unidade universitária de Jardim, tem como principal objetivo formar professores com competências e habilidades para atuar no âmbito da Educação Básica, com a aprendizagem e desenvolvimento do jogo, ginástica e dança, recreação e atividade física, contribuindo, de forma expressiva, na qualidade de vida do homem e da sociedade.

Integrado ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), o curso de primeira licenciatura em Educação Física oferta, por turma implantada, 50 vagas para professores em exercício na rede pública da região de Jardim, sem a formação adequada exigida pela Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDB). A definição do município de Jardim se deu, principalmente, devido à existência de um grande número de profissionais atuantes na área sem a devida formação.


Áreas de Atuação


O Curso de Licenciatura em Educação Física forma profissionais para a Educação Básica, ou seja, para atuar nas escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental e Médio, bem como para desempenhar atividades de planejamento, coordenação e supervisão de atividades pedagógicas do sistema formal de ensino.

 

Os licenciados podem também atuar no Ensino Superior, mediante aprovação em processos seletivos, e/ou ingressar em Pós-Graduação, nível de especialização, mestrado e doutorado, desenvolvendo pesquisas relacionadas à Educação Física e suas interfaces com outras áreas de estudo. Entretanto, os novos licenciados não podem atuar em academias, clubes e outros espaços não-escolares.


Informações do Curso


Curso de Licenciatura em Educação Física

Título Conferido: Licenciado em Educação Física

Duração do Curso:   Prazo Mínimo para Integralização: 04 anos

                                Prazo Máximo para Integralização: 07 anos

Modalidade: Presencial

Número de Vagas: 50 vagas

Turno de funcionamento: Sextas-feiras, Sábados, Feriados e Recessos.

Oferta por demanda, em conformidade com os critérios estabelecidos pelo PARFOR.

O processo de reconhecimento do Curso pelo Conselho Estadual de Educação ocorrerá em 2013.




Notícias e Eventos
Professores
Disciplinas
Projeto Pedagógico
Estágio & TCC / Monografias
Fotos
Projetos do curso
Links, Arquivos e Publicações
Manual Acadêmico
Calendário Acadêmico