Letras Português-Inglês

Licenciatura

Projeto Pedagógico

Em tempos de globalização todo profissional necessita de constante atualização para acompanhar os avanços que a contemporaneidade impõe. O profissional da área da linguagem não é diferente e, por isso, deve desenvolver determinadas competências que farão dele um cidadão crítico-reflexivo e engajado com a sociedade. Para tanto, faz-se necessário que o curso de graduação ative certas competências que coloquem seus profissionais num âmbito social atuante. Assim, o curso de Letras da UEMS de Cassilândia tem a proposta de desenvolver em seu aluno as competências: aplicada, linguístico-comunicativa e profissional.

 

A primeira competência visa a desenvolver no futuro professor um caráter reflexivo de seu papel dentro e fora da sala de aula, isto é, o professor será incentivado a ter consciência do porquê ensina, como ensina, para quem ensina, qual o contexto social, político e histórico em que está inserido, para entender a realidade que o cerca.

 

A segunda competência procura levar o aprendiz a refletir sobre o papel da linguagem dentro do panorama social em que ela é construída, criativamente, e por seguinte, possui um propósito social. Diante disso, o professor será incentivado e habilitado a não apenas saber sobre a língua, mas a usá-la em situações reais de comunicação e negociação de sentidos.

 

Por fim, a terceira competência busca desenvolver, durante o processo acadêmico,  o desenvolvimento acadêmico e crescimento pessoal, intelectual e profissional do aluno por meio da participação e envolvimento do aluno em congressos, eventos, simpósios relacionados à área de formação.

 

___________________________________________________
ANEXO(S):

Arquivo: Projeto Pedagógico 2013 (34_2014-05-19_12-31-24.pdf)
Tipo: (.pdf) - Documento em PDF
Tamanho: 984.98 KB






Projeto Pedagógico 2016
Regimento Graduação


Notícias e Eventos
Professores
Disciplinas
Projeto Pedagógico
Estágio & TCC / Monografias
Fotos
Projetos do curso
Links e Arquivos
Publicações
Galeria de ex-professores
Manual Acadêmico
Calendário Acadêmico