Letras Português-Inglês

Licenciatura

Apresentação

  

    

   A comunicação, a informação, a interação e a formação do ser humano e do profissional são objetos de estudo do curso de Letras Habilitação Português-Inglês. Nele, o aluno se ocupa dos diferentes aspectos da linguagem (gramática da língua – sua história, estrutura, variações - e literaturas).

  A formação do profissional de Letras é de caráter humanístico e inclui conhecimentos linguístico-literários e culturais de natureza teórico-científica. Com atuação crítica e participativa, o profissional de Letras revela-se agente a conquistas no campo da estética e da ciência da linguagem por meio do desenvolvimento da percepção e da análise de fatos linguísticos e literários, bem como ao repasse e ampliação do saber adquirido.

  Forma profissional capaz de atuar: nos ensinos fundamental, médio e superior como professor ou pesquisador; como revisor, redator e tradutor. É profissional que tem possibilidades de empregabilidade mais acessível e preparo satisfatório para provas seletivas que exigem conhecimentos e práticas de interpretação de textos, gramática da Língua Portuguesa, como também de língua inglesa.

  O período a ser cursado para obtenção do título de graduado é de 4 anos, distribuído em 4 séries para se estudar as disciplinas regulares:

  • As disciplinas básicas do curso são: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura Britânica, Literatura Norte-Americana, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, Teoria da Literatura, Linguística, Língua Latina, Leitura e Produção de Texto.
  • As disciplinas da área da educação, que possibilitam a formação do profissional em Letras como docente são: História e Filosofia da Educação, Didática, Psicologia da Educação, Estrutura e Funcionamento da Educação Nacional, Tópicos em Educação Especial, bem como as disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado nas duas Línguas e literaturas (são estágios de observação e práticos).

    O tempo de integralização (limite máximo de anos que podem ser cursados) é de 7 anos.

Áreas de Atuação

  • A formação do profissional de Letras é de caráter humanístico e inclui conhecimentos linguístico-

    literários e culturais de natureza teórico-científica. Com atuação crítica e participativa, o profissional

    de Letras revela-se agente a conquistas no campo da estética e da ciência da linguagem por meio do 

    desenvolvimento da percepção e da análise de fatos linguísticos e literários, bem como ao repasse e

    ampliação do saber adquirido.

Informações sobre o Curso de Letras HabPortuguês-Inglês

Curso

 Letras Habilitação Português-Inglês

Duração do Curso

 Mínimo de 04 anos e Máximo de 07 anos

Número de Vagas

 40

Unidade de Oferta do Curso

 Dourados

Período ofertado

 Vespertino

Modalidade

 Licenciatura - Anual

Secretária acadêmica

 Viviane da Silva Mendoza

 E-mail: viviane.mendoza@uems.br

 





Notícias e Eventos
Professores
Disciplinas
Projeto Pedagógico
Estágio & TCC / Monografias
Fotos
Projetos do curso
Links e Arquivos
Publicações
Galeria de ex-professores
Manual Acadêmico
Calendário Acadêmico