Letras Português-Inglês

Licenciatura

Apresentação

OBJETIVO GERAL

 

A comunicação, a informação, a interação e a formação do ser humano é o principal objeto de estudo do curso de Letras. O aluno se ocupará, de maneira geral, dos diferentes aspectos da linguagem, que vão da gramática de uma língua – sua história e estrutura – até a mais alta expressão cultural e artística de um povo, que é a literatura produzida por ele, além do processo de variação e mudança linguísticas, sócio-culturais, ideológicas e históricas concernentes à língua e à cultura desse povo. Ao mesmo tempo em que o curso de Letras forma pesquisadores, habilitando-os a adentrar numa inesgotável fonte de riqueza cultural; um de seus grandes objetivos é a preparação de professores competentes e compromissados com a qualidade do processo ensino/aprendizagem e com a busca de novos conhecimentos e reflexões para desenvolver o seu fazer pedagógico.

 

Curso

Letras Habilitação Português-Inglês

Duração

Mínimo de 04 anos e Máximo de 07 anos

Número de Vagas

40

Unidade de Oferta do Curso

Jardim

Período Ofertado

Noturno

Modalidade

Licenciatura - Anual

ENADE

 

 

RECURSOS OFERECIDOS

 

O Curso conta com um Corpo Docente formado por Doutores e Mestres, além de ser equipado com um Laboratório de Línguas a fim de subsidiar a aquisição da competência  em  Língua Inglesa e suas Literaturas, Laboratório de Linguagens e acesso ao Laboratório de Informática, à Biblioteca, à rede wireless de internet para acadêmicos e docentes – voltada para a pesquisa acadêmica, bem como a participação em Projetos de Ensino e Extensão, com a finalidade de auxiliar na formação profissional dos discentes.

 

No decorrer do Curso, o acadêmico poderá aperfeiçoar seus estudos participando em eventos de Ensino, Pesquisa ou de Extensão, além de participar de programas institucionais da UEMS como: PIBIC, PIBEX, PIBID, Monitoria, com bolsa, para manutenção de seus estudos, ou sem bolsa.

 

EVENTOS

 

Letras em Debate – Evento em Comemoração aos 10 anos do Curso de Letras - 2008

http://www.uems.br/cursos/letras_jardim/

 

V CELLMS – Congresso de Estudos Linguísticos e Literários de Mato Grosso do Sul, VII Encontro de Pesquisa da Graduação em Letras, III Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras – Agosto de 2010.

http://www.uems.br/cellms/index.html

 

Colóquio de Linguística e Literatura: Letras em Jardim – 2009, 2011, 2013

http://www.uems.br/eventos/letrasemjardim/index.php?p=Apresenta%E7%E3o

 

Autorizado pela portaria: Deliberação CEE/MS nº5433, de 18/06/99; Deliberação CEE/MS nº 7730, de 17/12/2004, renova o Reconhecimento por 5 anos, a partir de 01/01/2005, até 31/12/2009.

 

No último ENADE, em 2008, a nota atribuída ao curso foi de 03. Na renovação de seu reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação, que ocorreu em 2011, por meio do parecer 33/2011, o curso recebeu nota 03.

 

 



O “II Fórum e I Seminário de Estágio Supervisionado - Reflexões sobre o curso de Letras/UEMS - Unida









Notícias e Eventos
Professores
Disciplinas
Projeto Pedagógico
Estágio & TCC / Monografias
Fotos
Projetos do curso
Links, Arquivos e Publicações
Manual Acadêmico
Calendário Acadêmico