Licenciatura em Pedagogia

Licenciatura

Apresentação

Apresentação

O curso de Pedagogia na modalidade a distância da UEMS em parceria com o Sistema UAB/ CAPES, criado pela Resolução CEPE-UEMS Nº1.519, de 09 de fevereiro de 2015 e  homologado pela Resolução CEPE-UEMS Nº 1.540, de 19 de outubro de 2015, está em consonância com a formação de profissionais da educação ligados a processos escolares e a processos educacionais em diversos contextos.

Procura cruzar uma tradição acadêmica de aprofundamento de saberes com uma proposta construída a partir de eixos, que reconhecem um conjunto de experiências necessárias para o profissional da educação. Os eixos propostos são: Gestão da Informação, Fundamentos da Educação, Ensino-Aprendizagem, Diversidade e práticas Pedagógicas.

Esses eixos organizam-se de modo a fornecer uma fundamentação teórica nos principais domínios da educação, como base para a compreensão e ação fundamentada em situações e contextos educativos. Esta formação teórica é articulada com uma progressiva integração dos alunos em diferentes campos e experiências profissionais (da Educação Especial à Gestão Escolar) tendo em vista adquirir conhecimentos básicos para a sua inserção na vida profissional.

 

Objetivo do curso:

A formação de educadores para a docência das etapas iniciais de Educação Básica- Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e serviços de apoio escolar e em outras áreas nas quis sejam necessários conhecimentos pedagógicos em suas múltiplas inter-relações pedagógicas, históricas, sociais, econômicas, políticas e culturais.

Carga horária: 3. 362h

Duração do curso: 4 anos.

Local de oferta: Polos de Aparecida do Taboado e Paranhos

Início do curso: 2018



PROJETO PEDAGÓGCO DO CURSO


Notícias e Eventos
Professores
Disciplinas
Projeto Pedagógico
Estágio & TCC / Monografias
Fotos
Projetos do curso
Links, Arquivos e Publicações
Manual Acadêmico
Calendário Acadêmico