Turismo

Bacharelado

Apresentação


UEMS/Dourados: Bacharelado em Turismo 2017 vai ofertar 40 vagas

 

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, vai ofertar em 2017 ótimas oportunidades para quem deseja cursar uma faculdade pública, com qualidade. O curso de bacharelado em Turismo está entre essas opções. Atuando com modelo reformulado e aulas presenciais e à distância, este curso irá possibilitar uma formação promissora para atuação em um dos setores de negócios que mais cresce no mundo.

O curso de Turismo da UEMS de Dourados, tem duração de 3 anos e com disciplinas voltadas ao efetivo aprendizado de seus acadêmicos. Com totalidade de 2.406 h/a, 20% da carga horária sendo realizada pelo sistema EaD, os futuros acadêmicos terão à disposição laboratórios, aulas práticas, viagens e visitas técnicas com o objetivo de consolidar o ensino com qualidade.

O bacharel em Turismo poderá atuar nos setores de Hotelaria, Agências de Viagens, Parques Temáticos, organização de Eventos, Gastronomia, gestão de Lazer, Shopping Centers, Planejamento e Gestão de Órgãos Públicos de Turismo (em secretarias, núcleos e diretorias).

Facebook https://www.facebook.com/turismodouradosuems.


 Recentemente o Curso comemorou a inserção do Curso no Guia  do Estudante, seu ótimo desempenho no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes –ENADE. No ano de 2015, o curso alcança, novamente, quatro estrelas no Guia do Estudante. Também é motivo de alegria a aprovação da Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão Pública e Privada do Turismo que em breve será oferecida.

O turismo atualmente tem se apresentado como uma das atividades que mais cresce no mundo. No Brasil isto não é diferente. O Curso de Turismo da UEMS com ênfase em ambientes naturais surge a partir desta tendência que aponta a atividade turística e o meio natural como um dos campos de trabalho mais promissores da atualidade.

O crescimento deste setor, segundo a EMBRATUR, colocou o país no ranking dos dez países que mais receberam eventos internacionais, e essa aproximação com turistas estrangeiros tende a crescer com a conquista de sediar os Jogos da Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Com isso, o Brasil alcançará um novo patamar como destino turístico mundial.

Durante estes eventos estaremos expostos ao mundo, e para atender a esta demanda serão necessários profissionais qualificados para atuarem nas diversas áreas da atividade turística, tais como: transporte, hospedagem, planejamento, guiamento, entre outras.

Essa escolha depende de você! Venha se tornar um profissional de sucesso, capacitado para este momento. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul tem o curso certo, o Bacharel em Turismo com ênfase em ambientes naturais. Conheça nosso projeto Pedagógico, nossas atividades teóricas e práticas e seja um dos profissionais essenciais no século XX.

Áreas de Atuação

O Bacharel em Turismo possui competências que lhe permitem atuar no planejamento e organização do turismo em diferentes áreas:

• Planejamento e Gestão de empreendimentos turísticos em ambientes naturais;
• Manejo de ambientes naturais através do desenvolvimento do turismo como atividade de uso sustentável
• Planejamento e gestão do Lazer em empresas privadas e na gestão pública;
• Planejamento e Organização do Turismo nos âmbitos público e privado;
• Planejamento e Gestão de destinos e empreendimentos turísticos;
• Planejamento e Gestão de orgãos públicos de turismo (secretarias, núcleos, diretorias);
• Hotelaria;
• Transportes e Agências de Viagens;
• Cruzeiros Marítimos;
• Alimentos e Bebidas;
• Patrimônio turístico
• Organização de Eventos;
• Cerimonial e Protocolo;
• Consultoria e/ou Assessoria em todas as áreas mencionadas anteriormente tanto na iniciativa pública quanto privada;
• Gastronomia;
• Parques Temáticos.

São muitas as possibilidades... O egresso do Curso de Turismo com ênfase em Planjemaento e Gestão de Empresas Turísticas da UEMS poderá também ser empreendedor e ter o seu próprio negócio em qualquer uma das áreas.

 

 

Informações do Curso: Turismo com Ênfase em Ambientes Naturais

Duração do curso: Mínimo 3 anos e Máximo 5 anos.

Número de vagas: 40

Período: noturno

Regime: Semestral - Bacharelado

Ênfase do Curso

O Curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, seguindo tendência estadual, nacional e mundial possui ênfase em Planejamento e Gestão de Empresas Turísticas que é um dos campos de trabalho mais promissores da atualidade. O Turismo é o objeto de ensino-aprendizagem no seu aspecto mais atual, com um conceito amplo que busca englobar a cadeia produtiva sob diferentes áreas de atuação. Oferecemos capacitação técnico-científica para que alunos possam elaborar, gerir e desenvolver projetos de turismo, integrando conhecimentos de natureza econômica, sócio-cultural e estética, desenvolvendo produtos e sistemas adequados às necessidades dos usuários e às possibilidades de reprodução sócio-ambiental. Para maiores detalhes a respeito da visão, missão, perfil do egresso, objetivos dentre outros dados acesse o Projeto Pedagógico do Curso.

Estrutura

O curso possui quatro laboratórios que possibilitem que teoria e prática se complementem: 
Laboratório de Agência e Transporte: atende comunidade interna e externa e subsidia a disciplina de Agências e Transportes e auxilia na organização e formatação do City Tour da Grande Dourados.

Laboratório de Ciências do Turismo – Cientur : proporciona ao acadêmico a vivência de atividades experimentais, aliando o conhecimento teórico à prática cotidiana da profissão. As ações se concretizam via o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão de docentes e discentes do curso de Turismo da UEMS.
Laboratório de Planejamento e Organização do Turismo em Ambientes Naturais: desenvolve experiências de âmbito teórico-prático em ambientes reais de ação por meio de atividades de cunho ecoturístico ao ar livre.

 

 

 




Notícias e Eventos
Professores
Disciplinas
Projeto Pedagógico
Estágio & TCC / Monografias
Fotos
Projetos do curso
Links, Arquivos e Publicações
Manual Acadêmico
Calendário Acadêmico