Assessoria de Comunicação Social

Atribuições

A PORTARIA UEMS N.º 065, de 28 outubro de 2011 estabelece as atribuições da Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.


O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas, R E S O L V E:

Art.1º A Assessoria de Comunicação Social, órgão de apoio técnico dos órgãos executivos superiores na execução de atividades na área de comunicação social, tem como atribuições:

I - formular e coordenar a política de comunicação da Universidade Estadual
de Mato Grosso do Sul, estabelecendo estratégias, métodos e rotinas para a divulgação de planos de atuação institucional para a comunidade interna e externa;

II - planejar, coordenar e executar as atividades de Imprensa, Publicidade,
Propaganda e Relações Públicas;

III - estabelecer rotinas e procedimentos e propor normas, manuais e ações
referentes à sua área de atuação e que visem ao aperfeiçoamento de atividades da Instituição;

IV - aprovar regulamentos e manuais relativos ao funcionamento das atividades e dos processos de trabalho relativos à sua área de competência;

V - observar a legislação, as normas e instruções pertinentes quando da execução de suas atividades;

VI - gerenciar e assegurar a atualização das bases de informações necessárias ao desempenho e sua competência, em especial as que possam fornecer tratamento estatístico às matérias veiculadas sobre a atuação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul;

VII - definir metas para o setor em consonância com o planejamento estratégico e diretrizes da administração da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul;

IX - acompanhar o cumprimento de metas e avaliar os resultados na sua área de atuação;

X - elaborar, relativamente à sua área de atuação, documentos a serem
expedidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul;

XI - planejar, criar e coordenar projetos, produtos e atividades jornalísticas
nas dependências da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e na
cobertura de eventos oficiais realizados pela Instituição;

XII - gerenciar a identidade visual da Universidade Estadual de Mato
Grosso do Sul uniformizando slogans, vinhetas, marcas e demais símbolos de divulgação e publicidade das ações institucionais;

XIII - planejar, criar e administrar a homepage da Instituição, em colaboração com a Divisão de Informática e demais setores diretamente envolvidos;

XIV - fornecer apoio a eventos institucionais promovidos pelos setores da
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul ou aqueles em que ela participe, no que diz respeito aos roteiros escritos das cerimônias, às peças publicitárias necessárias ao evento e sua divulgação por meio de notícias;

XV - orientar as atividades de cerimonial e protocolo oficial da Universidade
nos eventos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e naqueles em queReitor ou seus representantes se fizerem presentes;

XVI - coordenar serviços de comunicação terceirizados;

XII - emitir pareceres sobre investimentos em comunicação;

XVIII - promover, na área de sua competência, novas formas de inserção
da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul na vida acadêmica, científica e cultural do país;

XIX - desenvolver outras atividades no âmbito de sua área de atuação.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Prof. Dr. Fábio Edir dos Santos Costa

Reitor-UEMS



Anexos:

Materiais de divulgação
Jornalismo Científico
Equipe
Atribuições
Solicitação de Matérias
Solicitação de Coberturas
Solicitação de Artes
Redes Sociais
Sala de Imprensa
Manuais ACS
Catálogo de Fontes
UEMS na Mídia
Logomarca
Manual do uso da Marca