UEMS em Foco

05/07 - Luis Humberto da Cunha Andrade [Dourados]
05/07 - Haroldo Wilson Zanda Grella [Campo Grande]

Servidora da UEMS completa 42km de maratona e ganha troféu

A servidora, Maria Aparecida da Silva Dias, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Dourados, completou em 4º lugar a 2ª Maratona VO2 Cidade de Campo Grande – 2015, na categoria individual feminina. A corrida aconteceu no dia 21 de junho, no Autódromo Internacional da Capital. A maratonista correu durante quase 4 horas e 40 minutos, para atingir os 42,195km, que totalizou 12 voltas no autódromo. Mas nem sempre foi assim. A servidora começou a se exercitar há pouco mais de dois anos para melhorar a qualidade de vida, pois estava acima do peso e com colesterol alto, perdeu 13kg com corrida de 30 minutos por dia, mas depois gostou do esporte e começou a se superar cada vez mais com longas distâncias.

Estão abertas as inscrições do Prêmio de Fotografia do CNPq

Estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros que produzem belas imagens de suas pesquisas podem concorrer ao Prêmio de Fotografia - Ciência e Arte promovido pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CNPq). Também podem participar estrangeiros com visto permanente no Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto de 2015 e são feitas exclusivamente pela página do Prêmio na internet: www.premiofotografia.cnpq.br.

Artes Cênicas da UEMS produz musical “Aida” em Campo Grande

Os acadêmicos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande, juntamente com membros da comunidade local, participam do musical “Aida – O amor nunca morre”, que acontece nesta semana - nos dias 03, 04 e 05 de julho -, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian. De acordo com diretor da peça e professor da UEMS, Fernandes Ferreira de Souza, a produção é a partir da versão produzida pela Disney, com músicas de Elton John e letras de Tim Rice, “o texto clássico original é uma ópera de Verdi, é uma peça famosa montada no mundo inteiro, no Brasil foi apresentada em São Paulo e agora montamos aqui no Mato Grosso do Sul”.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL