UEMS em Foco

Informativo semanal interno da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Ano: 2015   Número: 80   01/06/2015

UEMS participa de plantio de ipês na Avenida Guaicurus

É amanhã! Participe você também!

Saiba +

Inscrições para mestrado em Educação Científica e Matemática estão abertas

De 8 a 22 de junho estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Científica e Matemática, mestrado profissional da UEMS, para ingresso no ano de 2015.

Poderão participar da seleção candidatos portadores de diploma de cursos de licenciatura nas seguintes áreas: Matemática, Física, Química, Biologia e Pedagogia (ou equivalente), devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente, além do exercício comprovado na educação básica.

Para   efetivação   da   inscrição   o   candidato   deve   entrar   no   site  do   programa, preencher o formulário e anexar as cópias dos documentos.

UEMS e Exército discutem cooperação para apoio ao Sisfron

Na semana passada representantes da UEMS visitaram a  4º Brigada de Cavalaria Mecanizada em Dourados com o objetivo de apresentar pesquisas de desenvolvimento de novas tecnologias para o  projeto Sisfron - Sistema de Integração de Monitoramento de Fronteiras.

A UEMS poderá atuar em duas linhas dentro do projeto: treinamento e capacitação técnica junto ao Sisfron, com o intuito de colaborar com o Projeto e, ao mesmo tempo, projetar o nome da Universidade além do âmbito regional.

“A perspectiva é que este projeto que está sendo executado pela UEMS, de desenvolvimentos de novas tecnologias nacionais, possa ser utilizado no projeto Sisfron”, explicou o Coronel Fernando dos Anjos Souza.

Saiba +

Comissão Eleitoral divulga normas da eleição para COUNI e CEPE

A Comissão Eleitoral da UEMS tornou público as normas do processo de escolha de representantes docentes junto aos Conselhos Superiores da Universidade. Estas normas objetivam regulamentar o processo eleitoral para o Conselho Universitário (COUNI) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), em cumprimento ao Regimento Geral da Instituição.
Para a inscrição o candidato deverá acessar no seguinte endereço ou o link Eleições Órgãos Colegiados na página inicial da UEMS, no período de 1º a 8 de junho 2015. A ficha de inscrição assinada deverá ser enviada, exclusivamente, via internet, à Comissão Eleitoral até às 23h59, horário de Mato Grosso do Sul, pelo endereço conselhossuperiores@uems.br, respeitando a data limite de submissão das inscrições.
O quantitativo de vagas para docente junto ao Conselho Universitário é de 3. Para docente junto ao CEPE, pelas unidades universitárias de Aquidauana, Dourados, Glória de Dourados e Ponta Porã será de 1 vaga por unidade.

;)

PARABÉNS!