UEMS em Foco

Informativo semanal interno da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Ano: 2015   Número: 79   25/05/2015

Já se cadastrou na IntraUEMS???

Desde a semana passada, a comunicação interna da UEMS ganhou uma nova aliada. A IntraUEMS agora concentra os sistemas internos e propões novas possibilidades de contato entre os que trabalham na Universidade. Alguns serviços que já existiam, como Email, Reserva de Anfiteatro, Holerite Online e Sistema Acadêmico passam a ser acessados somente via intranet que terá também novas funcionalidades como a C.I. Eletrônica, os Aniversariantes do dia, o Face UEMS e o Intrachat.

Conheça a plataforma e caso tenha alguma observação, lá dentro tem um ícone chamado "Sugestões", é só preencher e auxiliar a aperfeiçoar a ferramenta.

Saiba +

UEMS realiza ciclo de palestras “Versos, Conversas e Controvérsias”

A UEMS, por meio da PROEC e sua Divisão de Inclusão e Diversidade, deu início a um evento muito legal. A série de palestras e oficinas “Versos, Conversas e Controvérsias” está trazendo ótimos palestrantes para falar sobre “Acessibilidade e educação inclusiva na educação superior”.

O Ciclo, que compreende 21 palestras realizadas entre os meses de maio, junho, agosto e novembro, conta com recursos federais do Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas Estaduais (Pnaest), bem como com o apoio das unidades universitárias da UEMS e da parceria com a Universidade Paranaense (Unipar). O investimento total para realização é de aproximadamente R$40 mil.

Saiba +

Editora UEMS publicará livros resultantes de pesquisas científicas

A Editora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul informa à comunidade acadêmica que receberá originais de livros resultantes de pesquisas científicas para publicação em formato impresso e/ou digital no período 2015/2016, com custos para o autor/organizador.

Poderão se inscrever  docentes e técnicos administrativos da UEMS e autores externos, a partir de   15 de junho. O edital permanecerá aberto até que dez originais sejam inscritos, com a data limite para envio de propostas é de 30 de novembro de 2015.

Mais informações clique aqui

UEMS trabalha por modernização nos processos de lotação

Uma equipe da UEMS se reuniu recentemente com membros da Superintendência de Gestão da Informação (SGI) do Governo do Estado em busca de parceria para modernizar os processos de lotação de docentes da Universidade.

Entre os temas tratadis foi discutido o acesso dos coordenadores de cursos de graduação da instituição ao Sistema de Gestão de Dados Escolares (SGDE). O objetivo é garantir aos coordenadores mais autonomia e participação efetiva em processos dessa natureza.

“Desejamos garantir agilidade, eficiência e eficácia nestes processos, otimizar o tempo relativo a pagamentos e filtrar erros que ocorrem atualmente. A instituição ganha com essa modernização”, garante a pró-reitora Adriana Rochas.

Veja +

PARABÉNS!