UEMS em Foco

Informativo semanal interno da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Ano: 2015   Número: 82   15/06/2015

É AMANHÃ!!! Eleições para reitor ocorrerá nesta terça (16)

Amanhã (16), alunos, professores e técnicos administrativos vão às urnas para escolha do reitor da Universidade. Poucas universidades públicas brasileiras contam com eleição direta para escolha do reitor como a UEMS, a maioria funciona por meio de lista tríplice. Nossa eleição é uma grande conquista que precisa ser legitimada e fortalecida pela participação de todos. Já anote na sua agenda: amanhã é dia de dar seu voto para consolidação desse importante processo democrático em nossa Universidade.

UEMS abre inscrições para mestrado em Educação Científica e Matemática

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) torna público o edital de abertura de inscrições visando à seleção de candidatos para preenchimento de vagas do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Científica e Matemática, mestrado profissional da UEMS, para ingresso no ano de 2015.

Poderão participar da seleção candidatos portadores de diploma de cursos de licenciatura nas seguintes áreas: Matemática, Física, Química, Biologia e Pedagogia (ou equivalente), devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente, além do exercício comprovado na educação básica.

PROEC divulga novo edital com 57 vagas remanescentes para seleção do PIBEX

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários  - PROEC da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou o edital 025/2015 PIBEX - UEMS, e convida os acadêmicos e professores do quadro efetivo da UEMS para cadastrar propostas a fim de concorrer as Bolsas de Extensão.

Serão disponibilizadas 57 bolsas de extensão à comunidade acadêmica da UEMS, no valor de R$ 400,00, no período de outubro de 2015 a julho 2016.

Parabéns! :)

15/06 - Guilherme Botega Torsoni [Dourados]