UEMS em Foco

Informativo semanal interno da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Ano: 2015   Número: 83   22/06/2015

Fábio e Laércio são eleitos para a reitoria com 90% dos votos favoráveis

O resultado da eleição para reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), publicado nesta quinta-feira (18) revelou uma expressiva aprovação da comunidade acadêmica em relação à gestão de Fábio Edir dos Santos Costa. Com aproximadamente 90% de aprovação, entre servidores e alunos que participaram da votação, Fábio Edir e o vice Laércio de Carvalho estarão à frente da Universidade pelos próximos quatro anos.

Entre os técnicos administrativos, foi onde Fábio e Laércio obtiveram um maior percentual de votação positiva, alcançando a marca de 92% dos eleitores. Entre professores o índice de votos favoráveis à reeleição foi de 89% e entre alunos, de 88,5%.

Saiba +  

Parceria entre UEMS e Inflex promove inovação tecnológica

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu  a doação de um equipamento industrial da Inflex - Indústria e Comércio de Embalagens orçado em R$ 130 mil para ser utilizado pela equipe de pesquisadores do Centro de Pesquisa de Materiais da Universidade (Cepemat). 

A doação da máquina universal de ensaio irá impactar positivamente o trabalho do grupo de pesquisadores do Cepemat da UEMS formado pelos professores Aguinaldo Lenine, Antônio Zanfolim, Alberny Alves e Rony Gonçalves de Oliveira. A equipe já desenvolveu projetos premiados e foi responsável pelo desenvolvimento de blocos de concreto para construção civil que reutilizam resíduos diversos em sua composição – de garrafas Pet a bagaço de cana.

Saiba +

UEMS assina convênio com o Programa Bolsa Santander Universidades

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (Arelim), assinou o convênio com o Programa Santander de Bolsa/ABRUEM (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), edital 2015, em maio deste ano, no Rio de Janeiro.  Este convênio concede uma bolsa para os acadêmicos da UEMS, estudarem no exterior, no valor de 3 mil Euros, em uma única parcela.  

Saiba +

;)

Parabéns!

 

22/06 - Cláudia Andréa Lima Cardoso [Dourados]

23/06 - Lourdes Rosalvo da Silva dos Santos [Dourados]

23/06 - Manoel Pereira da Silva [Dourados]

23/06 - Maria Gladis Sartori Proença [Dourados]

24/06 -  Adriano da Silva Lopes [Aquidauana]

24/06 - Bruna Ferreira Bianchi Rocha [Dourados]

24/06 - Elisabeth Maria de Mendonça Silva [Paranaíba]

25/06 -  Andre Martins Barbosa [Dourados]

26/06 - João Cloves Stanzani Dutra [Ivinhema]

27/06 - Maria Aparecida Silva Dias[ Dourados]

28/06 - Agnaldo Jairo Lisboa [Maracaju]

28/06 - Izaura Pereira dos Santos Gonçalves [Aquidauana]

28/06 - Maria Tocie Ishizaki Higa [Dourados]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL