1º Encontro de 2018 reúne gerentes da UEMS em Dourados

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 13/04/2018

Encontro de Gerentes foi realizado na sede da UEMS, em Dourados

Os gerentes das Unidades da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participaram de um encontro com o reitor Fábio Edir dos Santos Costa e com o vice-reitor Laércio Alves de Carvalho nesta quinta-feira (12), na sede da Instituição, em Dourados.

Durante a reunião, os gestores discutiram sobre o Planejamento e a Execução Orçamentária de 2018, fizeram uma avaliação dos cursos de graduação da Instituição e conheceram a metodologia para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os anos de 2019 a 2023, entre outros assuntos.

“Foi um encontro bastante produtivo, um dia que é, com certeza, mais um momento que marca a nossa forma de gestão, uma gestão participativa”, afirmou o reitor da UEMS.

O vice-reitor da UEMS destacou que o encontro demostra o compromisso da gestão com as 15 Unidades Universitárias. "Nosso objetivo é, além de ouvir os gerentes sobre as demandas de cada Unidade Universitária, reafirmar o nosso compromisso em fazer uma administração compartilhada, democrática e transparente. Acreditamos que esse é o caminho para uma UEMS cada vez mais unida e cada vez mais forte".

A gerente da Unidade de Naviraí, Inês de Souza Barba, falou sobre a importância da reunião para o planejamento das ações nas Unidades da UEMS. “ Estaremos levando as informações para os nossas Unidades, trabalhando com os nossos professores, técnicos e acadêmicos e, com isso, trazendo um resultado positivo para a garantia de uma Universidade de qualidade para toda a população”, explicou.

O gerente da Unidade de Campo Grande, Waldir Leonel, que participou primeira vez da reunião, também falou sobre a importância do encontro. “Como um gerente recém-chegado, eu vejo que essa reunião é importante para agregar conhecimento, para direcionar as nossas tomadas de decisões e, principalmente, para entender todo o planejamento que a Universidade tem”, destacou.

Os Pró-reitores, Diretores e Assessores da Universidade também participaram do evento. A UEMS possui 15 Unidades nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.