Acadêmica da UEMS se prepara para intercâmbio na Universidade de Évora

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 25/11/2021

A acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, Amanda Yumi Maeda Aguero, está se preparando para o intercâmbio/mobilidade internacional com a Universidade de Évora (Portugal). A acadêmica está no 3º ano de Enfermagem e é bolsista de Iniciação Científica na UEMS.

Durante o Fourth International Workshop on Gerontechnology (Formato Webinar), a acadêmica apresentou os resultados de seu projeto de iniciação científica sob orientação da docente Dra. Márcia Regina Martins Alvarenga, intitulado  "O Entendimento de Idosos Sobre Obesidade e Hábitos de vida".

A bolsista de iniciação científica fez o primeiro contato com o Prof. Dr. Cesar João Vicente da Fonseca da Universidade de Évora para tratar do intercâmbio/mobilidade internacional e a partir de uma reunião virtual ele fez o convite para que ela apresentasse o trabalho de IC no Fourth International Workshop on Gerontechnology. O professor César poderá ser o orientador da acadêmica na Instituição de Portugal, Amanda está pleiteando uma bolsa de mobilidade internacional.

Acadêmicos que têm interesse em fazer intercâmbio podem procurar a Assessoria de Relações Internacionais (ARELIN), semanalmente a equipe da Arelin abastece a página com oportunidades de intercâmbio para estudantes da graduação e pós-graduação.

Oportunidade para Graduação

Oportunidade para Pós-graduação

Entre os primeiros passos para se tornar um acadêmico intercambista está desenvolver algum projeto de pesquisa, ensino ou extensão que possa ser desenvolvido em conjunto com uma universidade internacional parceira. Aqui nessa playlist disponível no Canal do YouTube da UEMS, você encontra mais informações. Acesse.