Acadêmicos da UEMS podem se inscrever em disciplinas de Universidades parceiras

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 12/08/2022

A Assessoria de Relações Internacionais (Arelin) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulga que estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual da ABRUEM 2022.2. O programa da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais possibilita aos estudantes de graduação, vagas em disciplinas EaD de cursos superiores em Universidades Nacionais que podem ser cursadas conforme interesse e necessidades dos estudantes: enriquecimento curricular, atividades complementares, integralização curricular.

As inscrições vão até 26 de agosto e o requisito é estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UEMS em 2022. São ofertadas vagas em oito instituições de ensino superior. O edital e as vagas ofertadas estão disponíveis no site da Arelin na aba Editais.

Para se inscrever, o estudante deve preencher a ficha de inscrição que consta do Apêndice B do edital de Mobilidade Acadêmica Virtual e solicitar autorização da coordenação de seu curso de graduação para a participação no edital. Após a anuência do coordenador, o discente deve realizar a inscrição pelo link ou pelo e-mail disponibilizado pela instituição escolhida (todos os links e e-mails estão no Edital  nº 003/2022).