Acadêmicos de Letras da UEMS/Dourados fazem visita a Campo Grande

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 03/10/2022

Alunos de Letras - Espanhol da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, visitaram  o Bioparque Pantanal -  Espaço de Conhecimento e Experiência em Campo Grande. O evento ocorreu no dia 30 de setembro e foi idealizado e acompanhado pela Profa. Dra. Zélia Nolasco, objetivando maior integração entre os alunos do 1º ao 4º ano do curso de Letras Espanhol e alguns alunos de Letras Inglês, da Unidade Universitária de Dourados.

“ A oportunidade serviu também  para os alunos obterem conhecimentos e experiências sobre o maior aquário de água doce do Brasil, o que faz do local uma referência estadual, nacional e internacional.  Para muitos alunos o passeio representou uma oportunidade única, pois além de conhecerem o Bioparque puderam cruzar pela primeira vez pelas ruas de nossa Capital, e sem custo nenhum”, acrescenta a  Profa. Dra. Zélia Nolasco. O Prof. Pedro Rauber e as Técnicas Ana Maria Rauber e Rosa Decian, também auxiliaram os alunos durante toda a viagem.

Grupo da UEMS durante visita ao Bioparque. (Arquivo pessoal)

Os acadêmicos também conheceram a Academia Sul-Matogrossense de Letras (ASL), onde foram recebidos  no auditório de sua sede, com muito entusiasmo, pelos acadêmicos Ana Maria Bernardelli, Henrique Alberto Medeiros Filho (atual presidente da ASL), Rubenio Marcelo, Samuel Xavier Medeiros, contando também com a presença do Prof. Dr. Fábio do Vale, da Insted.

A visita teve como intuito a aproximação dos corpos docentes e discentes da universidade com a ASL.  Na ocasião os acadêmicos-escritores da ASL fizeram explanação das atividades da academia estadual de letras sul-mato-grossense, e ainda explanação da obra "Vias do Infinito Ser " de autoria de Rubenio Marcelo.  Ao final do encontro, os imortais sortearam muitos livros.

Registros da visita à Academia Sul-Matogrossense de Letras (ASL). (Arquivo pessoal)