Acadêmicos e docentes da UEMS/Mundo Novo participam de Congresso em Florianópolis

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 13/08/2019

Professores e acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Mundo Novo, participaram do VII Congresso Brasileiro de Limnologia e do II Congresso Ibero-Americano de Limnologia, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, entre os dias 4 e 9 de agosto.

O Congresso com o tema “Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Sustentabilidade e Tecnologias: Todos em Rede” teve como objetivo trocar experiências em pesquisas, ampliar as redes de cooperações e de popularizar a limnologia na sociedade, para uma efetiva Conservação e Gestão dos Recursos Hídricos.

Na ocasião, os alunos da UEMS/Mundo Novo apresentaram trabalhos científicos (orais e pôsteres) provenientes das pesquisas realizadas na Unidade e também tiveram a oportunidade de conversar com outros pesquisadores e assistir diversos workshops. O grupo ressaltou que a viagem contribuiu para a formação acadêmica dos alunos, principalmente pela troca de experiências com diversas áreas profissionais. A viagem foi realizada através de uma parceria da UEMS com a Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais/UFGD.