Acadêmicos participam de aula de campo em propriedade rural de Cassilândia

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 04/10/2019

Aula de campo com alunos da UEMS de Cassilândia

Acadêmicos do segundo ano do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Cassilândia, particparam de uma aula de campo durante a disciplina de Fisiologia Animal. A Atividade foi realizada no dia 12 de setembro, no Sítio Nossa Senhora Aparecida, em Cassilândia.

A atividade foi orientada pela Profa. Sara Abes. De acordo com a docente, o objetivo da aula foi apresentar aos alunos as principais técnicas empregadas no manejo de vacas leiteiras.

Os proprietários do sítio explicaram os procedimentos técnicos adotados na propriedade rural referentes à ordenha, à inseminação artificial e à preparação de silagem e concentrados.

Os acadêmicos também visitaram o curral de vacas leiteiras e acompanharam o período de ordenha. Além disso, foram encaminhados ao pasto e observaram o método de alimentação dos animais da propriedade rural.