UEMS/Nova Andradina: Acadêmicos capacitam professores da Rede Pública

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 13/08/2019

Acadêmicos de Licenciatura em Computação ministram minicurso nesta quinta-feira (15)

Acadêmicos do curso de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Nova Andradina, ministrarão, nesta quinta-feira (15), o minicurso “Vamos falar de computação desplugada?” destinado aos professores da Rede Públical de Ensino.

O minicurso, que foi ministrado pelos acadêmicos no VIII Simpósio de Computação de Nova Andradina (SIMPOCOMP), consiste em introduzir atividades desenvolvidas com o objetivo de ensinar fundamentos da Ciência da Computação sem a necessidade de computadores.

O convite aos acadêmicos dos 3º e 4º anos do curso de Licenciatura em Computação para a capacitação dos professores foi feito pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais Municipal.

A iniciativa dos acadêmicos teve como pressuposto a escassez de recursos tecnológicos e infraestrutura nas escolas das áreas rurais da região. Para suprir estas necessidades, foi escolhida tal abordagem, que, por haver independência de recursos de hardware ou software é passível de aplicação em localidades remotas.