Alunos de graduação e pós têm direito a e-mail institucional

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 07/04/2021

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está disponibilizando aos seus alunos de graduação e pós-graduação o acesso à um e-mail institucional da plataforma Google. O e-mail será o cpf@academicos.uems.br (CPF do aluno) e disponibilizará outras ferramentas para a comunidade acadêmica, como G Suite for Education.

Para cadastrar, os alunos deverão seguir um passo-a-passo, disponibilizado pela DINF, que está disponível abaixo.

Para a utilização do e-mail institucional, os acadêmicos devem conhecer os procedimentos e orientação definidos na INSTRUÇÃO NORMATIVA/RTR/UEMS N° 001/2020, de 17 de novembro de 2020, sobre o correio eletrônico (e-mail) institucional.

Em caso de dúvidas ou problemas com a senha de acesso envie mensagem para informatica@uems.br ou pelo Help Desk (na página da UEMS). A DINF está à disposição para tirar suas dúvidas.