Alunos do polo EaD de Aparecida do Taboado participam de Aula Inaugural

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 11/03/2018

Reitor da UEMS, Fábio Edir, deu boas-vindas aos calouros do Polo de Aparecida do Taboado

Os alunos dos cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na modalidade de Educação a Distância (EaD), no polo de Aparecida do Taboado, participaram da Aula Inaugural neste sábado (10). O reitor, professor Fábio Edir dos Santos Costa, deu as boas-vindas aos calouros e apresentou a estrutura e as potencialidades da Universidade.

“Aos calouros que hoje ingressam, que hoje começam a suas atividades, tenham perseverança e dedicação. Reconheçam a importância de estarem matriculados em um curso superior, na modalidade EaD, em uma instituição pública, gratuita e de qualidade, com professores preparados e competentes. A responsabilidade de vocês é grande para que possamos transformar esses investimentos em profissionais capacitados para o nosso Estado”, destacou o Reitor.

O prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, que também participou do evento, falou sobre a importância do polo EaD para a cidade. “Isso, para nós, é a realização de um sonho e a UEMS não mediu esforços para transformar esse sonho em realidade. Agora temos o nosso primeiro centro de Educação Superior na cidade, com cursos gratuitos e com muita qualidade para atender a nossa população”, disse.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município, Maria Margarida de Matos, o coordenador do Polo de EaD, Joaquim Donizete de Matos, e o vereador José Natan de Paula Dias também participaram do evento.

A UEMS é a Universidade mais presente em Mato Grosso do Sul com Unidades em 15 cidades e polos EaD em outros sete municípios.

Em Aparecida do Taboado a UEMS oferece, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), 350 vagas em dois cursos de graduação - Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Pedagogia - e um curso de pós-graduação – Especialização em Gestão Pública.