Alunos do SENAI fazem visita técnica ao CERNA em Dourados

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 15/03/2017

Visita técnica dos alunos do SENAI ao CERNA (Foto: Tatiane Queiroz - ACS/ UEMS)

Um grupo de alunos do curso de Habilitação Técnica em Química, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), visitaram o Centro de Estudos em Recursos Naturais (CERNA) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, nesta terça-feira (14).

A visita técnica foi idealizada pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Recursos Naturais (PGRN), em parceria com o SENAI. Durante a ação, os alunos puderam observar e participar dos processos de análises químicas realizados nos laboratórios do CERNA. Os estudantes foram acompanhados pelas instrutoras Eliane Ferreira de Souza e Mikaelly Nayara Santos, discentes do Doutorado e do Mestrado em Recursos Naturais.

A parceria entre UEMS e SENAI traduz a preocupação do setor industrial em formais profissionais condizentes com a relidade do mercado de trabalho. As instituições já programaram uma nova visita técnica, na próxima terça-feira (21).