ANPED inicia nesta terça-feira com minicursos e conferência de abertura

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 04/10/2022

Nesta terça-feira (04), inicia a 16ª Reunião Científica Regional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd Centro-Oeste. O evento reúne pesquisadores de várias regiões do Brasil e terá como tema "Poder, Política e Democracia: desafios para Pós-Graduação em Educação".

A programação se estende até dia 7 de outubro de 2022, em formato híbrido, com as ações presenciais que ocorrem na UEMS de Campo Grande. Nesta manhã, vários minicursos presenciais reuniram pesquisadores em Educação.

À noite, a partir das 19h, a abertura do evento será no Auditório da UEMS de Campo Grande e contará com a presença do Reitor da UEMS, professor Dr. Laércio Alves de Carvalho e da vice-reitora, professora Dra. Celi Correa Neres, a presidente da Anped, a coordenadora do evento, o coordenador do Forpred Nacional, o coordenador do Forpred-CO e demais coordenadores dos PPGEs.

A conferência de abertura, terá como tema PODER, POLÍTICA E DEMOCRACIA: DESAFIOS PARA A PÓS-GRADUAÇÃO e será ministrada pelo professor Dr. Antonio Cipriano Parafino Gonçalves, da Universidade Eduardo Mondlane – Maputo (Moçambique). A cerimônia ainda terá como atração cultural, a apresentação do cantor Chicão Castro.

Programação de minicursos presenciais iniciou nesta terça-feira

A ANPED é realizada em colaboração pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) juntamente com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e demais Instituições de Ensino Superior da região Centro Oeste. A programação completa da ANPED está disponível no portal do evento. Acesse o site do evento para mais informações.