Aula inaugural da EaD UEMS recebe 410 novos alunos em 12 pólos

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 01/12/2020

Aula Inaugural EaD UEMS 2020

A aula inaugural transmitada online foi ministrada pelo Prof. Dr. Luciano Sathler, representante da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED) e contou com a presença da Profa. Dra. GLAUCIA GABRIEL SASS -  Coordenadora Geral da UAB; Prof. Dr. ROGÉRIO DA PALMA – Coordenador do Curso de Ciências Sociais da EaD; Profa. Esp. MARIA BEZERRA QUAST DE OLIVEIRA – Coordenadora do Curso de Pedagogia da Ead; Profa. Dra. MARIA JOSE DE JESUS ALVES CORDEIRO, Pró-Reitora de Ensino da Uems; Prof. Dr. LAÉRCIO ALVES DE CARVALHO – Magnifico Reitor da Uems.

O momento também foi de trazer uma mensagem do Governo Estado de incentivo e valorização à UEMS, representado pelo Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégico EDUARDO CORRÊA RIEDEL: “Nesse ano de pandemia, onde todos os conceitos foram revistos, principalmente nas relações de ensino, pesquisa e comunicação entre as pessoas, o EaD é ferramenta reconhecida e dominada, portanto parabéns aos 410 alunos que iniciam essa trajetória nos 12 municípios onde teremos essa iniciativa (Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Miranda, Paranhos, Porto Murtinho, Rio Brilhando e São Gabriel D’Oeste)”.

“Nós queremos uma Universidade sempre forte e que possa levar à sociedade tudo o que ela tem de melhor. Hoje alcançamos, além das 15 unidades existentes, mais 11 novos pólos, pois Coxim é uma dos pólos com EaD, mas possui uma unidade UEMS, portanto alcançamos 26 municípios no estado de Mato Grosso do Sul, tudo isso para atender a sociedade sul-matogrossense representada pelos novos alunos. Agora cada um dos alunos aqui tem o DNA da UEMS, bem-vindos”.

Você pode assistir a aula que foi transmitida ao vivo para os 12 polos a distância da UEMS via o canal EaD UEMS no YouTube, que já conta com mais de 600 visualizações e ficará à disposição no link: https://youtu.be/p9me3vb_Ec8.