PROEC divulga segundo Edital do Programa de Assistência Estudantil

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 16/04/2018

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proec) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulga o segundo Edital do Programa Institucional de Assistência Estudantil (PIAE) para a concessão de Auxílios Emergenciais para 2018.

O Auxílio Emergencial tem a finalidade de dar suporte financeiro de curto prazo, podendo variar de um (01) a, no máximo, três (03) meses durante o ano letivo corrente.

De acordo com o novo Edital, serão concedidos 23 Auxílios Emergenciais para o ano de 2018, no valor mensal de R$ 400,00, ao acadêmico que comprovar junto a PROEC situação emergencial, inesperada e momentânea, que coloca em risco a sua permanência na universidade.

Em março, a PROEC divulgou o primeiro Edital do PIAE com a concessão de 29 Auxílios Emergenciais. De acordo com a Pró-reitoria, os dois Editais, que somam 52 Auxílios Emergenciais, estarão em vigor até 31 de dezembro de 2018.

Para concorrer ao auxílio é preciso:

• Ser aluno regulamente matriculado em cursos presenciais de graduação da UEMS;
  • Comprovar padrão socioeconômico determinado por questionário socioeconômico e documentos comprobatórios;
  • Comprovar junto ao Serviço de Assistência e Apoio Estudantil da Divisão de Atendimento Estudantil/PROEC situação emergencial, inesperada e momentânea, que coloca em risco a sua permanência na universidade;
  • Não acumular qualquer tipo de auxílio ou benefício com os mesmos objetivos deste Programa;
  • Não ter reprovação por falta;
  • Cursar no mínimo 3 (três) disciplinas presenciais ou no mínimo ter uma carga horária de 204 (duzentas e quatro) horas anuais.

O questionário socioeconômico deve ser devidamente preenchido, impresso, assinado, grampeado às cópias dos documentos solicitados para serem entregues em envelopes fechados com o nome do aluno/Curso/ Unidade Universitária.

As inscrições podem ser entregues na PROEC/DAE/ Serviço de Assistência e Apoio Estudantil Bloco A, em Dourados, até as 15h; ou nas Coordenações dos respectivos Cursos, respeitando o horário de funcionamento dos mesmos; ou ainda na Gerência das Unidades.

Mais informações pelo telefone 3902-2563.