Cadastro e recadastro do Passe de Estudante em Campo Grande inicia em fevereiro

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 07/01/2022

Acadêmicos dos cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande, interessados em utilizar o benefício do Passes Estudantil em 2022, devem realizar o cadastro ou recadastro entre os dia 07 de fevereiro e 09 de março. Segundo a prefeitura da capital, todos os cartões serão substituídos (sem custo) para o ano letivo de 2022.

A solicitação do benefício é feita acessando o site www.passe.campogrande.ms.gov.br. Os pedidos realizados entre os dias 07 e 11 de fevereiro, receberão o cartão a partir no dia 01 de março. Conforme a tabela abaixo:

ENVIO DO PROTOCOLO PARA SAE

DATA PARA RETIRADA DOS CARTÕES

3ª REMESSA

07/02 a 11/02

A partir de 01/03

4ª REMESSA

14/02 a 25/02

A partir de 15/03

5ª REMESSA

28/02 a 09/03

A partir de 26/03

No último dia 15 de dezembro, por meio de discussão e votação em instância superior no âmbito do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), o retorno presencial de acadêmicos(as) da UEMS, que ocorrerá no mês de março de 2022.

Como cadastrar – Alunos Novos

Para alunos novos [ou que utilizaram o benefício em anos anteriores a 2020], o cadastro inicia com o pagamento, no valor de 3 (três) tarifas vigentes, referente ao cartão do Passe do Estudante. Para realizar esse pagamento, o aluno ou responsável deve, com seu CPF em mãos, dirigir-se a um terminal urbano de transbordo ou à Central de Atendimento do Consórcio Guaicurus, situada na Rua 25 de Dezembro, 924, 2º andar, bairro Jardim Dos Estados.

Realizado o pagamento, o aluno ou responsável deverá efetuar sua inscrição acessando o site www.passe.campogrande.ms.gov.br. Ao fim da inscrição, será gerado um protocolo que deverá ser enviado para o e-mail do Atendimento Estudantil da UEMS/CG - sae.cg@uems.br, para que seja feita a validação dos dados.

O Atendimento Estudantil retornará ao aluno, por e-mail, informando qual período o cartão poderá ser retirado na unidade. Uma vez retirado, o mesmo estará pronto para uso.

Como recadastrar

Para o aluno que já utilizou o Passe do Estudante em 2020 e/ou 2021, basta acessar o site www.passe.campogrande.ms.gov.br, e após a inserção obrigatória do número do CPF, informar a data de nascimento, enviar a foto digital, se assim for solicitado pelo Sistema e atualizar os campos necessários para o ano letivo de 2022.

Antes de fazer esse recadastro, é necessário que o aluno efetue sua manutenção de vínculo com UEMS. Esse procedimento é feito via Sistema Acadêmico da UEMS (SAU)/Módulo do Acadêmico, a partir do dia 07 de fevereiro de 2022.

Depois do Cadastro do Passe de Estudante, no site da Prefeitura, também será gerado um protocolo de atualização que deverá ser enviado ao Atendimento Estudantil da UEMS, pelo e-mail sae.cg@uems.br, para que seja feita a validação dos dados. O Atendimento Estudantil retornará ao aluno, por e-mail, informando qual período o cartão poderá ser retirado na unidade. Uma vez retirado, o mesmo também estará pronto para uso.

No Atendimento Estudantil, o Cartão Eletrônico que não for retirado em até 10 (dez) dias após o início da distribuição, deverá ser devolvido à AGETRAN e o aluno terá o benefício cancelado, caso não apresente justificava válida.

Observações da Agetran

• Para os alunos que tenham efetuado o cadastramento do passe de estudante em 2020 e 2021, mas não tenham dado prosseguimento junto ao seu estabelecimento de ensino, o sistema não solicitará o pagamento da guia, podendo, entretanto, solicitar o envio da foto digital;
  • Para o aluno beneficiado em 2019 e que tenha realizado o cadastramento em 2020, mas não deu prosseguimento aos demais trâmites, o sistema solicitará o pagamento da guia, podendo também requerer o envio da foto digital.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Atendimento Estudantil da UEMS, pelo e-mail sae.cg@uems.br.