Câmara de Extensão aprova políticas da Editora UEMS e do Portal de Periódicos

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 21/05/2020

A Câmara de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (CECAC), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), aprovou a Política Editorial da Editora UEMS além da Política do Portal de Periódicos da UEMS, em reunião realizada no dia 05 de maio, promovida de forma on-line. As publicações ocorreram nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

A aprovação dessas duas políticas é importante para a Divisão de Publicações e para o Conselho Editorial da UEMS, uma vez que elas se tornam documentos balizadores para as ações, principalmente no que se refere à publicação de obras com a chancela da Editora UEMS. A.lém de se tornarem instrumentos norteadores para criação, implantação e manutenção dos Periódicos no Portal da Universidade.

O Chefe de Divisão de Publicações, Neurivaldo Campos Pedroso Junior, ressalta que é importante destacar o papel dos membros do Conselho Editorial da UEMS na construção e redação das duas Políticas. “Já há alguns meses eles vêm discutindo, debatendo e  melhorando o texto, sempre com o objetivo de que as duas matérias sirvam, de um lado, para qualificar o trabalho que já vem sendo desenvolvido e, de outro, para garantir maior transparência nos processos de publicações de obras e de hospedagem de periódicos. Isto só reforça a missão da Divisão de Publicações que é a de contribuir para a divulgação do conhecimento técnico-científico e artístico-cultural”, destacou.