Cefront disponibiliza acervo para pesquisa com download gratuito

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 20/02/2020

O Centro de Estudos de Fronteira General Padilha (Cefront) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que estão disponíveis no site do Cefront livros, Capítulos de Livros, Artigos científicos e diversos outros materiais acadêmicos, com livre acesso para download, produzidos pelos pesquisadores com vínculo ao Centro. Clique aqui para conferir.

" Divulgar essas pesquisas é de fundamental importância, para que estes conteúdos cheguem para pessoas interessadas nestas temáticas e também para que possa contribuir com outras pesquisas", explica o Coordenador do Cefront Prof. Dr. Mateus Boldrine Abrita.

Sobre o Cefront:

O Cefront surgiu através de um convênio entre o Comando Militar do Oeste - CMO (do Exército Brasileiro) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O Cefront localizado em Campo Grande abriga o Grupo de Estudos em Fronteira, Turismo e Território (GEFRONTTER-UEMS). O prédio cedido pelo CMO possui um amplo espaço físico de área construída, com estacionamento, bem como sala administrativa, cozinha, espaço para reuniões, sanitários, sala de aula, museu, acessibilidade por meio de elevador e uma biblioteca contendo mais de 3000 títulos de obras sobre fronteira, ações militares no Brasil e temas gerais.

O Centro de Estudos em Fronteira tornou-se ambiente que passou a desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão, além de formação em temáticas relacionadas à fronteira, que já eram realizadas pelo grupo GEFRONTTER, em parceria com o Centro de Análise e Difusão do Espaço Fronteiriço – CADEF. O espaço possui grande parceria de trabalhos com os cursos de Geografia da UEMS, desde sua concepção, e é ativamente utilizado pelos acadêmicos.