Comissão de Ética no Uso de Animais abre inscrições para eleição de representantes

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 30/09/2020

A Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre inscrições para a eleição de seus representantes para o Biênio 2021-2023. O prazo vai de 1º a 21 de outubro de 2020. Podem se candidatar os docentes efetivos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde que estejam em pleno exercício de suas funções na Instituição.

Confira AQUI o Edital.

O número de vagas para esta eleição é de três docentes titulares (sendo que, pelo menos dois têm que ter titulação mínima de Doutor) e de três suplentes.

De acordo com o Edital, a previsão é que a eleição seja realizada nos dias 17 e 18 de novembro de 2020.

A Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) é um órgão vinculado ao Conselho de Ética (CE) da UEMS e atua como instância consultiva e deliberativa nos assuntos relativos à sua competência. Os trabalhos da CEUA visam, entre outros, primar pela defesa do bem-estar dos animais em sua integridade, dignidade e vulnerabilidade, assim como zelar pelo desenvolvimento da pesquisa e do ensino segundo elevado padrão ético e acadêmico, além de fomentar a reflexão e discussões em torno da ética na ciência com o intuito de conscientizar a comunidade universitária.

A atuação dos membros na CEUA não enseja qualquer remuneração e os trabalhos desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público.

Inscrições

Para se candidatar, o docente deve preencher a ficha de inscrição (Formulário em ANEXO no Edital) - na qual registrará o nome completo, número de matrícula, data de nascimento, data de entrada de exercício enquanto efetivo na UEMS, titulação, área de atuação conforme lotação em concurso e Unidade Universitária em que atua. O documento deve ser digitalizado e encaminhado via e-mail para o endereço conselhodeetica@uems.br.

Esclarecimentos de dúvidas acerca do conteúdo do Edital podem ser obtidos por meio do contato (67) 3902-2699 ou pelo e-mail conselhodeetica@uems.br. Mais informações podem ser obtidas na página da CEUA no Portal da UEMS: http://www.uems.br/comissao_etica_uso_animais