Comunicado: Laboratório de Informática da Unidade de Dourados não funcionará nesta semana

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 30/06/2020

A Comissão Local da Biossegurança (CLB) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Dourados, informa aos acadêmicos e a toda a comunidade que o Laboratório de Informática permanecerá fechado nesta semana, de 29 de junho à 4 de julho.

A Comissão comunicou a decisão à Pró-reitoria de Ensino (PROE) e às Coordenações dos Cursos de Graduação e Pós-graduação da Unidade.

A decisão se deve ao estado de emergência decorrente da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Dourados é o município mais afetado pela pandemia da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, com mais de 2,4 mil casos confirmados.

A Comissão informa ainda que monitora os índices e analisa semana a semana a situação epidemiológica do município para deliberar sobre a abertura dos espaços da Universidade para a utilização dos acadêmicos.

A UEMS segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da (SES/MS).