Comunidade acadêmica de Dourados participa de oficina para construção do PDI

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 13/06/2018

A Gestão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza, na tarde desta quarta-feira (13), na Unidade de Dourados, a oficina para a formação de Grupos de Trabalho (GTs) para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Instituição.

A oficina conta com a presença do gerente da Unidade, coordenadores de cursos de graduação, coordenadores de cursos de pós-graduação, representantes dos discentes, e representantes do SintaUEMS (Sindicato dos Técnicos administrativos) e Aduems (Sindicato dos Docentes), sob coordenação da Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (PROAP) da UEMS.

De acordo com o Pró-reitor de Administração, Robsom Marques de Amorim, o papel das oficinas para a comunidade acadêmica é divulgar a metodologia utilizada para a construção do PDI.

“Criamos um instrumento de avaliação para que a comunidade possa visualizar todas as ações do PDI que está em vigência e também para que chame à importância do próximo PDI. Para que o planejamento seja dentro das realidades da UEMS e que possa também corrigir ou direcionar melhor os esforços para os próximos cinco anos da Instituição”.

Para o Gerente da Unidade de Dourados, Joselmo Veríssimo, o treinamento serve de base para nortear os trabalhos. “A participação é importante para termos uma orientação no desenvolvimento das ações, principalmente, no processo do desenvolvimento institucional e todas as metas para esses próximos cinco anos”, destacou.

As Unidades de Naviraí, Mundo Novo, Ivinhema, Nova Andradina, Glória de Dourados, Amambai e Ponta Porã já receberam a equipe da Gestão da UEMS para as oficinas.

As próximas Unidades a receberem a equipe serão Campo Grande e Coxim (25/junho - das 09h às 13h), Cassilândia e Paranaíba (26/junho - das 08h às 12h), e Aquidauana, Jardim e Maracaju (02/julho - das 09h às 13h).

Aplicação do questionário para avalição do PDI vigente ficará disponível a partir do dia 3 de julho até 10 de agosto para a comunidade acadêmica.


Anexos: