Convênio da UEMS com Universidade do Paraguai ganha destaque internacional

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 10/09/2018

No mês de agosto, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) assinou um convênio coma Universidade Nacional de Assunção (UNA), do Paraguai. A informação foi destaque entre as notícias da UMA (veja a matéria). O convênio permitirá mobilidade de professores e alunos, além do desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa em conjunto entre as Universidades.

Para o Reitor da UEMS, professor doutor Fábio Edir dos Santos Costa, essa é uma importante parceria, já que a UNA também compõe a Rede de Universidades da RILA (Rota de Integração Latino-Americana). “Um convênio como este é muito importante para as duas Universidades, principalmente no âmbito do ensino, pesquisa e extensão”, afirmou o Reitor.

O convênio terá a duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação.