Covid-19/Dourados: Saiba como doar itens para atendimento à população indígena

Por: Rubens Urue | Postado em: 20/05/2020

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está apoiando as ações referentes ao atendimento da população indígena afetada pela pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Por meio de parceria dos cursos de Enfermagem e Medicina com a Secretaria Estadual de Saúde (SES/MS) e outras instituições, a UEMS está atuando em diversas ações nas aldeias Bororó e Jaguapiru, localizadas no município.

Em uma nova frente, nossa Universidade divulga informações enviadas pelo Cursilho da Igreja Católica sobre arrecadação de itens para auxiliar a população indígena que está sendo atendida no espaço fornecido pelo Cursilho, em Dourados.

Saiba como Doar

Itens que podem ser doados:

- Alimentos não-perecíveis;

- Itens de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, pente, shampoo, barbeador, absorvente);

- Fraldas descartáveis (para bebês e adulto);

- Roupas de crianças e de adulto;

- Roupas de inverno (adulto e infantil);

- Brinquedos pedagógicos;

- Brinquedos;

- Papel Higiênico;

- Papel Toalha;

- Toalhas de rosto e de banho.

Também há necessidade de doação de materiais para confecção de máscaras caseiras de proteção:

- TNT gramatura 80;

- Linha ;

- Elástico fino;

Onde doar: as doações podem ser entregues no Salão ou na Secretaria da Igreja São Carlos, localizada no seguinte endereço: Hayel Bon Faker, Nº 4.600, no Bairo BNH 3º Plano - Dourados /MS. Horário de Recebimento: das 13h às 17 h (segunda a sexta-feira) e das 7h30 às 11h (no sábado).