Curso de Zootecnia da UEMS/Aquidauana comemora 25 anos com evento

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 13/05/2019

Nesta segunda-feira (13), o Curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Aquidauana, comemora 25 anos de criação e também o Dia Nacional do Zootecnista, celebrado hoje. O curso foi um dos primeiros criados na UEMS, que também completou 25 anos em 20 de dezembro de 2018. As datas motivaram a realização de uma semana recheada de muita informação com palestras, minicursos e muito mais. Coordenação, comissão de professores e alunos estão organizando o evento.

Hoje, Dia Nacional do Zootecnista, autoridades, corpo docente e acadêmicos participarão da solenidade de abertura, seguida de um café da manhã, na quadra da UEMS/Aquidauana. A comunidade também poderá saborear um almoço Pantaneiro, feito especialmente pela comitiva “JL Transporte Bruto”. A tarde terá concurso de fotos e show de talentos e a noite será celebrado os “25 anos da Zootecnia” com um requintado jantar dançante.

Na terça e quarta-feira (14 e 15) terá o Encontro Científico da Zootecnia UEMS – ECZ, no qual serão ministradas palestras e também apresentações de resumos de Pesquisas Regionais. Os Minicursos serão realizados na quarta-feira (16) e quinta-feira (17) e no sábado (18) terá o tradicional churrasco da Zootecnia.

“É uma semana que muito nos honra, com muita alegria e orgulho! Preparamos tudo com carinho e cuidado para que nossos acadêmicos e também nossos egressos, colegas de trabalho que aqui se formaram sintam-se homenageados. Afinal cada um dos que por aqui passaram contribuiu para que chegássemos ao Jubileu de Prata”, destacou a coordenadora do curso de graduação em Zootecnia, Prof. Drª Fabiana de Melo Sterza.

Ainda em meio as comemorações do Jubileu de Prata, o curso de Zootecnia da UEMS Aquidauana, marca presença no primeiro dia (28/05) da Campo Grande Expo, única feira agro temática do Brasil, quando docentes do curso ministrarão palestras e minicursos.

“Parabenizo a todo corpo docente pela organização e em especial aos acadêmicos e Zootecnistas que por aqui passaram, deixando cada um, ao seu modo, um marco na história da UEMS, bem como do curso que ora celebra seu Jubileu de Prata. Que os acadêmicos que aqui estão saibam aproveitar esta oportunidade de estar em uma Instituição Pública, cursando um curso de qualidade, com professores realmente capacitados e que possam deixar sua melhor marca. Parabéns a todos os zootecnistas!”, cumprimentou o Gerente da UEMS em Aquidauana, Prof.Dr. Elói Panachuki.

Mais informações acesse: zootecniauems.br