Discentes do curso de Agronomia de Mundo Novo participam da “Ponta Agrotec 2022

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 10/05/2022

Agronomia Mundo Novo da Ponta Agrotec 2022

Discentes da turma I de Agronomia da UEMS, da Unidade Universitária de Mundo Novo participaram da primeira edição da Feira Agropecuária “Ponta Agrotec 2022”. A feira aconteceu no município de Ponta Porã, entre os dias 5 e 8 de maio, sendo promovida pela Prefeitura de Ponta Porã em conjunto com outras instituições locais.

A Ponta Agrotec teve o objetivo de promover a integração entre empresas, produtores rurais, estudantes, pesquisadores e todo o ecossistema em torno do agronegócio estadual e nacional. Além disso, várias instituições de ensino e pesquisa participaram, a exemplo da UEMS, IFMS, UFMS, UFGD, Embrapa, SENAR e Sebrae. No total, 32 alunos do curso de Agronomia da UEMS de Mundo Novo participaram a feira, e tiveram a oportunidade de assistir palestras, visitar e interagir com as empresas e pesquisadores participantes e, além disso, participaram ativamente do Stand da UEMS, com divulgação das atividades desenvolvidas pela UEMS de Mundo Novo e pelo curso de Agronomia.

Para o prof. Dr. Jean Rosset, coordenador do curso de Agronomia da UEMS/Mundo Novo, "a participação dos alunos promoveu a interação dos mesmos com todos que estavam no evento, em especial com os palestrantes, representantes de empresas, professores e alunos de outras instituições de ensino. Além disso, os alunos, através da participação no stand da UEMS para atendimento ao público durante os dias da feira, com realização da divulgação do curso e da unidade de Mundo Novo, realizaram atividades de extensão que serão creditadas nos currículos".

O acadêmico Bruno Ian Lingnau relata que a experiência de participação na Ponta Agrotec foi única e de muito aprendizado, pois "foi possível conhecer vários tratores e máquinas agrícolas de diferentes empresas, além de diversas outras tecnologias da área da Agronomia. Além disso, assistimos diversas palestras sobre assuntos atuais do agronegócio, as quais serão extremamente úteis ao longo da nossa graduação, a exemplo da palestra do Prof. Tiago Zoz com o tema Agricultura 4.0 na era 5G.

Texto por Rubens Uruê