Docente da UEMS palestra sobre C. S. Lewis na UFMS

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 27/10/2021

C. S. Lewis

O docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Nataniel do Santos Gomes, palestrará sobre “Lendo C. S. Lewis: aspectos literários, imaginação e fundamentalismo” nesta quinta-feira (28), às 19h (MS), numa transmissão ao vivo pelo  YouTube da Diretoria de Escola de Extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A proposta da mesa de discussão é mostrar um olhar panorâmico sobre o autor a partir de três estudiosos: Gabriele Greggersen (tradutora oficial do Lewis no Brasil), Geraldo Vicente (UFMS) e Nataniel Gomes.

O Professor da UEMS, ressalta que a sua ênfase recai sobre como grupos fundamentalistas tomaram para si a obra do Lewis, usando falas descontextualizadas para justificar conceitos absurdos, algo bem diferente de como ele pensava. "Lewis é um autor que me impactou demais na infância quando assisti a animação da BBC baseada no primeiro volume das Crônicas de Nárnia. Depois descobri a importância dele para a literatura. Nos anos 1990, conheci parte de sua biografia por meio do filme Terra das Sombras. Daí em diante, me encantei por sua obra e trabalhei como editor de alguns de seus livros em português”, destaca Nataniel Gomes.