Docente da UEMS publica livro e parte dos lucros será revertida a estudantes

Por: Rubens Urue | Postado em: 06/07/2021

Capa do novo livro da profa. Dra. Márcia Medeiros, docente da UEMS/Dourados

A docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), profa. Dra. Márcia Medeiros, lançou na última sexta-feira (2) a obra ficcional “A História de Tarim”, publicada pela Viseu Editora.

Neste novo livro, a autora apresenta um universo em que estão mesclados elementos da cultura celta e da cultura cigana somados a história do povo judeu e da perseguição sofrida por este grupo durante a Idade Média. "O livro pode ser caracterizado como uma obra de literatura infanto-juvenil, mas também é um texto que auxilia aos interessados em adquirir conhecimento sobre a cultura de etnias e raças que foram perseguidas no período medieval, devido aos seus usos e costumes", informa Márcia.

A base para a construção desta narrativa nasceu dos estudos que a pesquisadora efetivou durante o seu doutorado em Letras, obtido na Universidade Estadual de Londrina. O lançamento de “A História de Tarim” contém um eixo solidário importante ressaltado pela professora da UEMS.

Com a responsabilidade social, num período no qual ainda constatamos muitos indivíduos em situação de vulnerabilidade financeira, a autora destinará 10% do valor arrecado com a pré-venda do livro para a aquisição de cestas básicas que serão distribuídas aos discentes da UEMS.

“Diante do cenário de Pandemia em que vivemos, penso que esta é uma forma de contribuir para minorar os impactos negativos do contexto. Ademais, uma ação como essa também se coaduna com o espírito da história que o livro narra a qual fala de solidariedade, gratidão e esperança”, ressalta Márcia Medeiros.

A pré-venda abrange o período de 05/07/2021 até o dia 02/08. acesso para aquisição está disponível NESTE LINK. A obra está disponível para aquisição tanto no formato impresso, quanto no formato ebook.