Docentes da UEMS ministram web aula para profissionais da Atenção Primária à Saúde

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 27/07/2020

Nesta sexta-feira (31), às 14h, ocorre a web aula “A Estratégia Saúde da Família no enfrentamento à Covid-19 nas Instituições de Longa Permanência para Idosos” sob ministração de professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS).

Para entrar na Sala Virtual, acesse: http://telessaude.saude.ms.gov.br/forms/participe

Participam da aula os docentes da UEMS: Fabiana Perez Rodrigues Bergamaschi, Márcia Regina Martins Alvarenga, Marcos Antônio Nunes de Araújo e  Christine Grützmann Faustino; além da Médica Geriatra Dra. Priscila Takahashi de Faria.

As ações do projeto de extensão “Capacitação para os profissionais que atuam nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) no enfrentamento do Covid-19” estão se estendendo aos profissionais da Atenção Primária da Saúde que tem em seu território alguma instituição de longa permanência.

De acordo com a professora Márcia Alvarenga, o objetivo da web aula é fortalecer as orientações para o enfrentamento da Covid-19 nestas instituições. Portanto, a web aula terá a participação de médica, enfermeiros e farmacêutica para orientar os profissionais das Estratégias da Saúde da Família.

É mais uma ação desenvolvida em parceria entre a Escola de Saúde Pública da Secretaria de Estado de Saúde e a UEMS que juntas buscam subsidiar às equipes de saúde e os profissionais das ILPI com conhecimento teórico e prático para o enfrentamento emergencial da pandemia.