DVD do III Festival da Canção será lançado nesta quarta-feira (04)

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 02/12/2019

A universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) irá lançar o DVD do III Festival da Canção da UEMS e da II Mostra Poética e Coreográfica nesta quarta-feira (04). O evento será às 11h, no Anfiteatro do Bloco A, em Dourados.

O III Festival da Canção da UEMS e a II Mostra Poética e Coreográfica foram realizados em agosto.  As três bandas concorrentes do Festival apresentaram músicas inéditas, criadas por acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A letra e melodia premiada desta edição foi, “Mas no céu, o João de Barro”, composta pelo acadêmico Matheus Faria Matos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UEMS/Dourados.

“O pensamento criativo é uma modalidade que se caracteriza pela produção de muitas ideias originais com determinado valor. A música tem o poder de aproximar as pessoas e acrescentar vida ao movimento humano”, destaca a organizadora do evento, a professora Lourdes Lago Stefanelo.