EAD/UEMS realiza primeiras defesas de TCC por webconferência

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 01/10/2018

No último fim de semana, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou as primeiras defesas de Trabalho de Conclusão de Curso por meio de webconferência. O trabalho foi executado pela equipe de EAD da Universidade, junto ao curso de Administração Pública.

Para a webconferência foi montado um esquema em foi que enviado ao pólo de Miranda o coordenador do curso de Administração Pública e um técnico em TI; mais um técnico em TI para Campo Grande, acompanhando três professores da unidade e um outro técnico em TI, permaneceu em Dourados para acompanhar cinco professores dessa unidade. Oito alunos apresentaram seus Trabalho de Conclusão de Curso e todos foram aprovados. “Parece algo trivial quando se fala em educação a distância, mas para a EAD/UEMS foi a primeira experiência com erros e acertos e muita ansiedade de todos os envolvidos. Esse formato de defesa é um novo desafio para a equipe técnica, professores, tutores e alunos. Todos os envolvidos trabalharam muito para que esse momento pudesse acontecer e para que todo o processo fosse um sucesso”, disse a Glaucia Gabriel Sass, diretora do EAD/UEMS.

Outas webconferências estão previstas pelo EAD/UEMS, como em Bela Vista, no dia 20 de outubro, Água Clara, no dia 27 de outubro e Camapuã, no dia 10 de novembro.