Editora UEMS abre sistema de fluxo contínuo para publicação de e-books

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 14/06/2022

A Editora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa à Comunidade Acadêmica e externa que receberá, em sistema de fluxo contínuo, originais para publicação em formato digital (e-book), de acordo com as orientações apresentadas no Edital nº 023/2022/PROEC/DP-EDITORAUEMS.

A data de início para submissão de proposta será a partir de 14/06/2022. A obra proposta pode ser de autoria individual ou coletiva e, em caso de obra coletiva, o número de organizadores deverá ser de, no máximo, três.

Os originais devem se enquadrar em uma das seguintes linhas editoriais:

I. Acadêmica: textos oriundos de pesquisas acadêmicas (teses, dissertações e monografias);

II. Técnico-Científica: obras de divulgação de conhecimentos científicos, técnicos e tecnológicos que não tenham caráter didático;

III. Apoio Didático-Pedagógico: obras voltadas para o suporte às diversas práticas pedagógicas desenvolvidas nos ambientes de educação formal ou informal, sobretudo às ações de ensino, pesquisa e extensão;

Podem encaminhar originais para esta Chamada:

a) docentes e técnicos administrativos da UEMS;

b) autores externos;

c) pesquisadores e discentes vinculados a Grupos de pesquisa ou a programas de Pós-graduação.

A submissão deverá ser efetuada por meio do Portal de Livros da UEMS, via sistema OMP (https://livros.uems.br/). A lista de documentos necessários aos inscritos e demais detalhes sobre o referido processo estão disponíveis no Edital (Clique aqui para acessar).

Sobre o Portal de Livros

O Portal de livros da UEMS é uma iniciativa da Divisão de Publicações que tem por intuito divulgar e proporcionar maior visibilidade às obras digitais editadas pela Editora UEMS. O acervo on-line permite acesso gratuito a toda a comunidade e reúne e-books escritos e organizados por cientistas, docentes, servidores técnico-administrativos da Universidade e da comunidade externa. As produções abordam variadas áreas do conhecimento, como ciências sociais aplicadas, ciências da saúde, ciências humanas, ciências biológicas, dentre outras.