Editora UEMS disponibiliza em ebook livro ‘UEMS 25 anos’

Por: Imprensa UEMS | Postado em: 30/09/2019

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, por meio da Editora UEMS, disponibiliza on-line e para download o livro “UEMS 25 anos: Uma história contada por todos”. Escrito por André Mazini e Eduarda Rosa, com ilustrações de Marina Torrecilha e produção da Assessoria de Comunicação Social da UEMS, o livro traz relatos curtos que abordam fatos da história oficial da Universidade, assim como outras narrativas de bastidores que dão tempero ao conteúdo.

A obra, que tem por objetivo popularizar a história da Universidade, foi lançada oficialmente na cerimônia de 25 anos da UEMS, promovida pela Assembleia Legislativa no dia 18 de setembro, na Unidade de Campo Grande.

O livro perpassa os momentos mais marcantes da Universidade, desde sua idealização, em 1979, passando pela sua criação em 1994, até o momento atual. Com linguagem coloquial e bem-humorada, a obra revela sobretudo: a força da Universidade, principalmente no interior do Estado, a importância que ela teve na transformação da educação básica sul-mato-grossense, seu pioneirismo na efetivação das ações afirmativas e seu atual momento de protagonismo em ações de internacionalizações.

Clique aqui para baixar

Para saber mais sobre a história da UEMS, acesse: http://www.uems.br/25-anos/