Editora UEMS disponibiliza livros para download gratuito

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 26/03/2020

Nesse período de isolamento social, devido à pandemia do Coronavírus, uma boa e produtiva alternativa é dedicarmos uma parte de nosso tempo à leitura. Não apenas porque ela contribui para nossa formação intelectual e social mas também porque amplia nosso conhecimento, nosso vocabulário e, também, nos auxilia a escrever melhor.

Como uma forma de  incentivar a leitura, a Editora UEMS lembra que está disponível em seu site vários livros que podem ser baixados gratuitamente, pelo endereço www.uems.br/editora, e que contemplam as mais diversas áreas do conhecimento.

No Catálogo da Editora UEMS existem diversas obras e dentre elas trezes estão disponibilizadas para download gratuito.  Sendo que recentemente foram lançados dois novos e-books: "Geografia e economia: relações e interfaces", organizado pelos professores Paulo Fernando Jurado da Silva, Eliseu Savério Sposito e Mateus Ubirajara Siva Santa; e "Docência, diversidade e inclusão", organizado pelas Professora Maria José de Jesus Alves Carneiro.

Confira outros títulos estão disponíveis para download no site da Editora (www.uems.br/editora): “UEMS 25 anos: Uma história contada por todos!”, “A Reorientação Curricular na Rede Municipal de Ensino de Dourados - 2001 a 2008”, “Avañe’e”, “Bioestatística Aplicada ao Movimento Humano”, “DOF (Departamento de Operações de Fronteira): Um Estudo de Integração de Policias Civil e Militar”, “Fundamentos Básicos do Espeleoturismo”, “Gestão Ambiental em Mato Grosso do Sul”, “O Curso de Enfermagem da UEMS: Um Estudo da Primeira Turma de Egressos - 1998”, “Por Uma Nova Textura Histórica”, “Infâncias Escoadas: Estudos no Setor Sucroalcooleiro, nas Fronteiras e na BR-163” e “Literaturas Sul-Sul: Novos Trânsitos”.

De acordo com o chefe da Divisão de Publicação, Neurivaldo Campos Pedroso Junior, para ser publicada com a chancela da Editora UEMS, a obra passa por todo uma processo de análise e avaliação realizado por dois consultores, um interno e outro externo à UEMS. “Dentre os critérios de avaliação utilizados pelos consultores, podemos destacar: Consistência do tema e do conteúdo; Relevância técnico-científica ou relevância artístico-cultural; Criatividade e inovação da abordagem geral. Esses critérios são adotados com o objetivo de assegurar um alto padrão de qualidade nos livros publicados pela Editora”, ressaltou.

Desde Janeiro, a Editora está com um Edital aberto para publicação de livros em formato digital e impresso. O edital é aberto à comunidade interna e externa à UEMS. Clique aqui para acessar o Edital na íntegra.