Em Brasília, vice-reitor consegue encaminhamento de obra na UEMS

Por: André Mazini | Postado em: 19/05/2017

Na manhã desta sexta-feira (19), o vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, conseguiu dar importantes encaminhamentos às obras de infraestrutura realizadas na unidade de Mundo Novo.

No início deste ano a empresa responsável desistiu da obra. Diante da interrupção, a administração da Universidade contatou a empresa que havia ficado em segundo lugar no processo licitatório, que concordou em dar continuidade, no entanto, o processo ainda carecia de liberação do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “Como o prazo limite para execução da obra já estava adiantado, nós não poderíamos correr risco de perder tempo na substituição da empresa. Felizmente a reunião com a analista do FNDE foi bem sucedida e nós conseguimos garantir a autorização para que a nova empresa assumisse a obra, além da prorrogação do prazo para execução total do projeto”, disse o vice-reitor.

Orçado em aproximadamente R$ 385 mil, o novo bloco contará com laboratório de geoprocessamento/informática e três novas salas de aula. O recurso foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Reinaldo Azambuja, hoje governador de Mato Grosso do Sul. Atualmente, segundo relatório apresentado ao FNDE, aproximadamente 60% da obra já encontra-se concluída.

“O objetivo de nos empenharmos para que a obra tivesse continuidade, mesmo diante do transtorno provocado pela desistência da empresa responsável, é o compromisso que temos com nossas comunidade acadêmica. Temos feito, e continuaremos fazendo, tudo o que estiver ao nosso alcance para que a UEMS se torne ainda mais forte”, concluiu Láercio.