Em evento, UEMS de Mundo Novo presta homenagem à professora aposentada

Por: Rubens Urue | Postado em: 17/03/2017

A comunidade acadêmica da UEMS de Mundo Novo realizou no último dia 24 de fevereiro um evento de homenagem à professora e pesquisadora Zaira Guterres por relevantes serviços prestados à Instituição e pela obtenção de sua aposentadoria.

Na UEMS, a professora Zaira iniciou suas atividades como professora cedida em 1995 na Unidade de Maracaju, posteriormente assumiu o cargo de gerente da Unidade de Jardim entre os anos de 1997 a 1999. Foi efetivada através de concurso público em 2002. Ministrou aulas ainda nas Unidades de Dourados, Naviraí, Coxim e nos últimos anos em Mundo Novo, ministrando aulas nos cursos de Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Além de sua contribuição como docente, dedicou-se a pesquisa desenvolvendo vários projetos, orientações científicas à graduandos e pós-graduandos, formando novos pesquisadores e deixando um rico legado de conhecimento aos seus alunos e orientados.

Os professores e técnicos da Unidade de Mundo Novo, deixam registrado que foi uma honra e orgulho de tê-la como membro desta comunidade acadêmica e agradecemos toda sua dedicação durante os anos de serviços prestados à UEMS, demonstrando sempre compromisso e profissionalismo.

Professora Zaira Guterres (sentada ao centro) e comunidade acadêmica da UEMS de Mundo Novo